BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PESQUISA: Paralisação de caminhoneiros no país é apoiada por 87% dos brasileiros, aponta Datafolha

Segundo o levantamento da pesquisa, mais da metade da população defende que a paralisação deve continuar

O Rondoniense

30 de Maio de 2018 às 16:56

Foto: Ilustrativa

O apoio dos brasileiros ao movimento dos caminhoneiros é de 87 por cento, e mais da metade da população defende que a paralisação deve continuar, indicou pesquisa do instituto Datafolha publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (30).

 

Segundo o levantamento, apenas 10 por cento das pessoas entrevistas são contrárias ao movimento, que entrou nesta quarta-feira no 10º dia enfraquecido após um acordo fechado com o governo, que atendeu às principais demandas da categoria, como a redução do preço do óleo diesel.

 

Mesmo após o acordo, 56 por cento da população acredita que a paralisação deve continuar, frente a 42 por cento que defendem o fim do movimento, indicou o levantamento.

 

A pesquisa apontou também que 87 por cento dos entrevistados são contra o possível aumento de impostos e corte de gastos federais para atender às reivindicações dos caminhoneiros. Enquanto isso, 10 por cento dos entrevistados apoiam as medidas.

 

Declararam-se indiferentes ao movimento 2 por cento dos questionados, e 1 por cento não soube opinar. A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 1.500 pessoas, é de 3 pontos para mais ou para menos.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS