BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONSUMO - Venda de tablets cresce quase 270% no Brasil em um ano, diz estudo

Venda de tablets cresce quase 270% no Brasil em um ano, diz estudo

Da Redação

08 de Novembro de 2012 às 17:08

Foto: Divulgação

O número de tablets vendidos no Brasil durante os primeiros seis meses de 2012 foi 267% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com estudo divulgado nesta quarta-feira (7) pela consultoria GfK, durante conferência para clientes realizada em São Paulo. Globalmente, a previsão da GfK é de que o faturamento da categoria de tablets aumente em 49% até o final de 2012 e outros 20% em 2013.
Segundo a GfK, os bons resultados do setor de tablets colocam o Brasil em 11º lugar no ranking de maiores mercados para o produto. O País também fica em terceiro lugar entre os países emergentes que mais consomem tablets. "Em maio de 2012, os incentivos para a produção local do produto permitiram que o País exportasse 15 mil tablets", diz Simone Aguiar, gerente de negócios para varejo da GfK no Brasil.
Em agosto de 2012, último mês analisado pela GfK, os tablets representaram 15% das vendas de computadores no Brasil, atrás dos notebooks que representam 60% das vendas. Um dos fatores que impulsionam os tablets é a queda de preço, por conta da entrada de mais fabricantes no mercado e incentivos fiscais do governo - como a inclusão do produto na Lei do Bem.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS