BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Justiça Federal manda retirar estudantes e reintegrar posse no prédio da Unir

Justiça manda retirar estudantes e reintegrar posse no prédio da Unir

Da Redação

06 de Julho de 2010 às 11:57

Foto: Divulgação

 
A Justiça Federal, em decisão liminar assinada pelo juiz da 1ª vara da Seção Judiciária de Rondônia, Flávio da Silva Andrade, na ação de reintegração de posse nº 8470.25.2010.4.01.4100, determinou à Polícia Federal que faça a retirada dos estudantes que há cerca de uma semana ocupam o prédio da Unir-Centro, localizado na avenida Presidente Dutra, na área central de Porto Velho. Os invasores são estudantes universitários e secundaristas. Eles passaram a ocupar a sala da reitoria, e em seguida outros ambientes do imóvel, em protesto à decisão tomada pelo Conselho Superior da instituição, que aderiu ao Enem/Sisu como critério seletivo para o próximo vestibular.
 
A procuradoria jurídica da Unir sustentou em juízo que os alunos estão exigindo arbitrariamente a saída da universidade do Enem e que o grupo de invasores que ocupa o prédio da União está impedindo o livre acesso do reitor e dos outros servidores, prejudicando o regular andamento das atividades administrativas nas unidades ali instaladas.
 
A justiça mandou intimar o acadêmico da Unir, Daniel Ferreira, indicado como um dos líderes da ação de invasão e membro do Movimento Estudantil Popular Revolucionário. Ao saber que menores também participam do movimento estudantil que ocupa as instalações da Universidade Federal de Rondônia, o magistrado Flávio Andrade ordenou que o Conselho Tutelar faça o acompanhamento da ação de desocupação do prédio, assinalando ele que “as forças policiais deverão, dentro dos ditames legais e constitucionais, retirar os manifestantes, restabelecendo a ordem e o respeito à coisa pública”. Foi fixada multa diária de R$ 1.500,00, caso haja nova ação de invasão do patrimônio público federal pelos estudantes.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06