BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SÓ ROUBANDO DE VOLTA - Caminhão furtado em Porto Velho permanece em solo boliviano

Caminhão roubado em Porto Velho permanece em solo boliviano

Da Redação

28 de Maio de 2010 às 12:09

Foto: Divulgação

O caminhão baú de propriedade da empresa de alimentos Nutrimais permanece em solo boliviano e sem nenhuma perspectiva de retorno.
 
Em contato com as vitimas do roubo obtivemos a informação que a situação continua a mesma desde o dia em que foi encontrado na Bolívia.
 
A equipe de reportagem do RONDONIAOVIVO conversou com o ex-cônsul da Bolívia em Rondônia, Valciro Casara, para saber quais os procedimentos legais para um cidadão brasileiro recuperar seu veiculo em solo boliviano.
 
Segundo o ex-Cônsul, o proprietario do veiculo roubado tem que ir até o consulado da Bolívia no Brasil, formalizar a ocorrência de roubo, para depois apresentar essa mesma ocorrência no consulado brasileiro na Bolívia, que posteriormente encaminhará para as autoridades bolivianas.  Após esse procedimento a denuncia é levada ao Ministério Público boliviano e aguardará a decisão do promotor para autorizar a retirada do carro.
 
Todo esse procedimento demora bastante tempo e geralmente o pedido é negado pelos promotores bolivianos, obrigando o proprietario lesado a ser obrigado a negociar com os bandidos em solo boliviano, tendo que pagar para retirar o carro.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS