BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NA INTERNET: Sedam disponibiliza declaração para limpeza de pastagens em RO

A Coordenadoria de Desenvolvimento Florestal (Codef) verificará os quesitos da declaração, e se necessário, solicitará informações complementares ao usuário

SEDAM

02 de Abril de 2020 às 10:06

Foto: Divulgação

Para obter autorização à limpeza de pastagens, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) disponibilizou um recurso online, onde não será necessário o deslocamento até uma unidade, seja para autorização ou orientação, basta acessar o endereço eletrônico http://codef.sedam.ro.gov.br/declaracao/ e preencher o formulário.

 

A Coordenadoria de Desenvolvimento Florestal (Codef) verificará os quesitos da declaração, e se necessário, solicitará informações complementares ao usuário. Após cumprido todos os requisitos, um código de acompanhamento será gerado. “A expectativa é diminuir cerca de 10 mil processos físicos, tornando-os online, promovendo a celeridade e a desburocratizarão”, explica o coordenador do Codef, Hueriqui Charles Lopes Pereira.

 

O usuário deve anotar o código de acompanhamento para a consulta da solicitação. Após validação, a declaração online é enviada ao solicitante. Esta ferramenta foi criada em consonância ao art. 5° da Resolução Consepa 03, de 13 de agosto de 2019.

 

Antes do início da atividade de limpeza de pastagem ou cultura agrícola, o proprietário ou possuidor rural interessado deverá protocolar a Declaração de Limpeza no endereço eletrônico da Sedam, para fins de monitoramento e eventual fiscalização.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS