BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MELHORIAS: Reunião deve alinhar a realização de feiras agropecuárias em Rondônia

As associações e convidados devem debater durante a reunião a criação do Calendário Estadual de Feiras Agropecuárias e eventos ligados ao setor para o ano de 2020

ASSESSORIA

04 de Março de 2020 às 16:26

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), realiza na sexta-feira (6), em Ouro Preto do Oeste, no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), uma reunião com a Central de Associações, Organizadores e Representantes das Feiras Municipais Agropecuárias de Rondônia (Cafaron) e órgãos públicos reguladores, com o objetivo de alinhar e buscar soluções de melhorias para a realização das feiras agropecuárias nos municípios de Rondônia neste ano de 2020.

 

De acordo com o secretário executivo do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), José Neves Sobrinho, essa reunião será de grande importância para o desenvolvimento e alinhamento das feiras agropecuárias do Estado, que hoje é um marco socioeconômico, cultural e que já faz parte de um calendário como o maior evento para a maioria dos municípios rondonienses.

 

“O secretário da Seagri, Evandro Padovani e o presidente da Cafaron, João Júnior, tiveram essa iniciativa para buscar melhorias e fortalecer cada vez mais as feiras agropecuárias municipais, pois Rondônia é um estado agrícola e forte no agronegócio”, ressaltou.

 

As associações e convidados devem debater durante a reunião a criação do Calendário Estadual de Feiras Agropecuárias e eventos ligados ao setor para o ano de 2020, todas as reivindicações feitas pelos representantes com relação as demandas, soluções para solicitações dos representantes e presidentes das feiras agropecuárias, além de verificar a concordância das partes para que o poder legislativo faça uma lei para possibilitar maior apoio às atividades realizadas nesse momento, respeitando os princípios da administração pública.

 

Foram convidados para fazer parte da reunião representantes da Cafaron, Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Emater Rondônia, Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sujecel), Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Ministério da Agricultura (Mapa), Polícia Rodoviária Federal (PRF-RO) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).  

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36