close

TURISMO: Jardim Botânico é oportunidade para ter contato com a natureza

O jardim está localizado a 7º6’S e 34º52’W, a uma altitude média de 45m, na formação geológica do Baixo Planalto Costeiro, sendo um legítimo representante das florestas costeiras brasileiras

DESTINOPARAIBA

26 de Fevereiro de 2020 às 15:40

TURISMO: Jardim Botânico é oportunidade para ter contato com a natureza

FOTO: (Divulgação)

O Jardim Botânico de João Pessoa (PB) é uma excelente oportunidade de as pessoas estarem em contato direto com a Natureza. O jardim está localizado a 7º6’S e 34º52’W, a uma altitude média de 45m, na formação geológica do Baixo Planalto Costeiro, sendo um legítimo representante das florestas costeiras brasileiras. Regulamentado pelo Decreto Estadual nº 21.264 de 28 de agosto de 2000,  possui uma área de aproximadamente 515 he, mantida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para atividades que envolvam preservação, pesquisa científica, educação ambiental e laser contemplativo.

 

As construções foram todas restauradas

 

Dentre estas, a educação ambiental constitui elemento relevante, permitindo interessantes abordagens, desde o conhecimento e interesse pelas plantas até um estímulo a curiosidade e ao conhecimento deste importante espaço para visitação e pesquisa. Existem 18 estações distribuídas ao longo das trilhas do Rio e da Preguiça utilizando-se como critério, elementos principalmente relacionados com a história, botânica e ecologia, contribuindo para o entendimento do ambiente e da necessidade de sua preservação.

 

Visita de estudantes devem ser agendadas

 

Áreas de Mata Atlântica são protegidas

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS