close

TURISMO: Conheça oito lugares para visitar em Ouro Preto do Oeste, Rondônia

A cidade foi escolhida como a primeira estância turística de Rondônia pelas belezas naturais

PORTAL AMAZONIA

12 de Novembro de 2019 às 11:29

TURISMO: Conheça oito lugares para visitar em Ouro Preto do Oeste, Rondônia

FOTO: (Divulgação)

As paisagens naturais do município de Ouro Preto do Oeste, cidade do interior de Rondônia, rendeu ao local o título de primeira estância turística do Estado. O município (distante a cerca de 330 km de Porto Velho) proporciona aos turistas cachoeiras, áreas de preservação, lazer e esportes de aventura.
 

Vale das Cachoeiras


O vale é formado por cerca de dez cachoeiras com queda d’água de até 30 metros de altura, piscinas com águas corrente e passeio ecológico pelas trilhas. A área também conta com pousada e estrutura para confraternizações. Está localizada na Linha 81, Travessão 24, Lote 26, Gleba 16-E, em Nova União, e aproximadamente 30 km depois de Ouro Preto do Oeste.     

Foto: Divulgação

 


Morro Chico Mendes
 

Uma área preservada a cerca de cinco quilômetros do Centro de Ouro Preto do Oeste, e a mais de 400 km de altura coberta de vegetação nativa. É o ponto mais alto da terceira maior reserva urbana do Brasil e um local para contemplação. O local é palco do esporte de aventura, o parapente, modalidade de voo livre que é realizado em dupla ou individual. No local, os voos podem ser realizados de três rampas. O morro já foi sede de competições de parapente.
 

Praça da Liberdade
 

É considerada um das praças mais bonitas de Rondônia. A Praça da Liberdade está localizada ao lado Prefeitura de Ouro Preto do Oeste e tem espaços bem divididos para exposição e mostras artísticas. O local chama a atenção pela arquitetura moderna e pelo aproveitamento da paisagem natural com arborização, lago e grandes rochas.
 

Hotel Fazenda Coimbra Park 
 

Além da hospedagem em apartamentos e chalés em meio à natureza, o hotel localizado na Linha 153, área rural de Ouro Preto do Oeste, possui várias alternativas de lazer. Entre as opções estão parque aquático, campo de futebol, quadra de esportes, pesque-pague e arborismo, esporte radical que consiste em andar em plataformas suspensas a mais de 20 metros do chão. Outro atrativo do local é a fauna amazônica.     

Foto: Divulgação

 


Bosque Municipal
 

Um espaço para lazer e esporte no Centro de Ouro Preto do Oeste. No local, em meio à preservação de árvores nativas, o público pode contar com uma quadra de futebol society, quadra de vôlei de areia, pista de skate, playground, pista de caminhada dupla, quiosques e duas academias.
 

Resort Graúna Hotel 
 

Ao lado do Parque Chico Mendes, o resort oferece hospedagem em apartamentos conjugados e individuais, área de piscina, restaurante com comida caseira e um espaço que valoriza as belezas naturais de Ouro Preto do Oeste.     

Foto: Divulgação

 


A Fazendinha
 

Localizada na BR 364, no km 361, em Ouro Preto do Oeste, A Fazendinha é um local de comida caseira onde a maioria dos ingredientes são da propriedade rural e fazem parte de um sistema agroecológico. Além do restaurante, no espaço a área de camping e hospedagem em chalés.
 

Rancho Coqueiral
 

Uma área cercada por árvores nativas, especialmente coqueiros, e cortada por um rio com cascata. O espaço também oferece estrutura para confraternizações e festas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS