close

ALTURA: Festival de Turismo de Aventura terá Tirolesa de 140 metros

O Festival Turismo de Aventura é um evento gratuito e aberto ao público

ASSESSORIA

30 de Setembro de 2019 às 11:57

ALTURA: Festival de Turismo de Aventura terá Tirolesa de 140 metros

FOTO: (ilustrativa)

Pela primeira vez em Rondônia um festival reunirá turistas e esportistas de RO e AC no Distrito de Fortaleza do Abunã dias 19 e 20 de outubro, e contará com uma tirolesa que levará os turistas a um refrescante banho de rio em uma descida de 140 metros de extensão. É o que avisa a organização, que está preparando um evento com o viés da prática esportiva de lazer e aventura.

 

Com om apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Turismo de Rondônia (SETUR), o turismo de aventura será fomentado para que a população conheça mais as belezas naturais na região. “Esse é um projeto piloto, que dará origem a outros eventos similares em diversos pólos turísticos no interior e na Capital. Já há empresas oferecendo os serviços de expedições a cachoeiras, trilhas e rios pela região de Rondônia, mas o festival tem por objetivo reunir as mais diversas tribos esportivas e ainda fomentar a economia das comunidades locais, gerando serviços e renda para o comércio formal e informal”, explica Saulo Giordani, coordenador técnico do evento, representando a SETUR.

 

 

 

 

O Festival Turismo de Aventura é um evento gratuito e aberto ao público para quem quiser levar o seu caiaque, bicicleta, instrumentos de rapel, entre outros esportes. “Mas quem não possui esses aparelhos, também há a opção de locação disponível no local, para que todos tenham acesso a aventura e contemplação paisagística do local”, afirma Géri Anderson, coordenador geral do festival.

 

Segundo a organização, já estão disponíveis ônibus para excursão e pacotes que incluem pousadas e espaço para camping em área segura com portaria e banheiros. Maiores informações pelo fone 69 99246 0907. O Festival Turismo de Aventura é uma realização da Associação Cultural Anômade, e conta com o apoio da SETUR, Deputado Ezequiel Neiva, Vereador Aleks Palitot, Rondoniaovivo, Network Capacitação Profissional, OVNI Comunicação Digital, Amazônia Adventure e Cerveja Devassa.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS