close
logorovivo2

TURISMO: Comunidade pede melhorias no acesso à praia de Jaci-Paraná

A estrada que dá acesso está em péssima condições dificultando o acesso

RONDONIAOVIVO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

23 de Abril de 2019 às 11:35

TURISMO: Comunidade pede melhorias no acesso à praia de Jaci-Paraná

FOTO: (Divulgação)

Alternativa de geração de receita para uma região que vem passando por uma severa recessão econômica, a praia de Jaci-Paraná, localizada no distrito portovelhense com o mesmo nome, está com problemas de acessibilidade.

 

O espaço construído como forma de compensação pelo Consórcio Santo Antônio Energia dentro da área alagada pela construção da usina hidrelétrica, essa praia é palco de um festival anual com torneios esportivos e apresentações artísticas.

 

Porém, a estrada paralela à BR-364 que dá acesso à praia fica submersa ao lago durante o período de cheia, prejudicando o turismo e quem trabalha no local. Nos primeiros meses de 2019, quando o rio Madeira se manteve semanas acima de sua cota de alerta, não houve acesso via terrestre ao local.

 

Em contato com a reportagem, o Consórcio Santo Antônio Energia, através de sua assessoria de comunicação afirmou que a obra de reparo na estrada que dá acesso à praia de Jaci Paraná está em seu planejamento de ações e iniciará logo assim que iniciar as obras de alteamento de um trecho da BR 364, próximo ao distrito.

 

Estrada que dá acesso a praia de Jaci-Paraná tomada pela água

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS