close
logorovivo2

BAGAGEM: 6 dicas para você escolher o seguro viagem ideal

Contratar um seguro viagem é tão importante quanto escolher uma passagem para o seu destino

DA REDAÇÃO

7 de Agosto de 2018 às 13:41

BAGAGEM: 6 dicas para você escolher o seguro viagem ideal

FOTO: (Divulgação)

Antes de contratar o seguro viagem, é importante saber que existem diferentes tipos e limites de coberturas voltados para destinos e meios de transporte distintos. Por isso, Mário Rolim Almeida, gerente de Marketing da Allianz Global Assistance, explica o que o passageiro deve levar em consideração na hora de adquirir o seguro. No Brasil, a empresa atua como representante de seguro no segmento viagem.

 

Idiomas

 

Conversar com outra pessoa utilizando o próprio idioma em situações de emergência é um grande facilitador para o viajante conseguir se tranquilizar e voltar a curtir a sua viagem. “Um ponto a ser considerado antes da contratação do seguro viagem é o idioma falado no atendimento. O ideal é ter um atendimento na língua nativa do segurado, e também em outra língua (normalmente o inglês), caso alguém do local precise entrar em contato com a nossa central de atendimento em nome do segurado”, comenta Mário.

 

Redes credenciadas

 

Conhecer a rede de profissionais de saúde e hospitais credenciados pela empresa seguradora ao redor do mundo é essencial. “Para isso nossa empresa possui mais de 6 mil estabelecimentos médicos cadastrados e mantém uma rede de correspondentes e representantes globais prontos para atender os nossos clientes”.

 

Conheça as coberturas

 

Não existe uma viagem igual a outra. “E é por esse motivo que existem diversos planos de seguro viagem para atender às necessidades de cada cliente, levando em consideração o destino e/ou o motivo da viagem. Por exemplo, alguns destinos exigem um valor de cobertura mínima para a permanência no país, outros não, mas independente disso é fundamental estudar as coberturas de cada plano oferecido e escolher aquela que melhor atenderá a sua necessidade enquanto viaja.”

 

Contrate para todo o período e com antecedência

 

Atualmente, o seguro pode ser contratado por telefone ou através de websites. Segundo Mário Rolim Almeida, “os passageiros devem contratar o seguro, abrangendo desde a data programada para embarcar até o dia em que retorna ao seu local de origem, estando assim protegidos de diversos fatores que podem ocorrer antes mesmo do embarque, como a necessidade de cancelar a viagem por algum motivo ou, até mesmo, do extravio da bagagem no dia do seu embarque”.

 

Tipos de seguro viagem

 

Considere o meio de transporte que será utilizado em sua viagem e garanta tranquilidade com planos desenhados especialmente para atender às suas necessidades, com coberturas completas e de acordo com as exigências de cada país. “Os viajantes contam com três opções de embarque: avião, ônibus ou meios marítimos. Além disso, ter uma apólice feita especialmente para a sua viagem, seja de lazer ou de negócios, de carro pela América do Sul ou de cruzeiro até a Europa, é de suma importância para garantir a tão esperada tranquilidade enquanto passeia. Vale lembrar que os países que fazem parte do Tratado de Schengen obrigam o viajante a adquirir um plano com cobertura mínima de 30 mil euros”.

 

Pesquise a reputação da empresa

 

Muitos clientes, antes de adquirir um novo eletrodoméstico ou automóvel, pesquisam a reputação da marca e as recomendações de outras pessoas. E isso também vale na hora de escolher seu seguro viagem. “A melhor maneira de conhecer uma nova empresa é por meio de recomendações de pessoas próximas ou daqueles que já utilizaram os serviços dessa empresa”, finaliza Mário de Almeida.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS