close

PREVENÇÃO A COVID-19: Cristiane Lopes vota favorável a Decreto de Calamidade Pública

Uma carta aberta com sugestões para amenizar os impactos sociais e econômicos será encaminhada a Prefeitura e Estado

ASSESSORIA

23 de Março de 2020 às 15:41

PREVENÇÃO A COVID-19: Cristiane Lopes vota favorável a Decreto de Calamidade Pública

FOTO: (Divulgação)

A vereadora Cristiane Lopes (PP) votou favorável ao Projeto de Decreto Legislativo n° 540/2020, que Declara Estado de Calamidade Pública no Município de Porto Velho para fins de prevenção e enfrentamento a pandemia causada pelo novo Corona Vírus (COVID 19). 

 

Além da votação do decreto que passa a valer a partir desta segunda-feira (23), pelo prazo de 15 dias e estabelece isolamento social, quarentena e suspensão de atividades que não sejam consideradas essenciais, os parlamentares enviarão uma Carta Aberta com sugestões do que poderá ser feito durante este período para amenizar os impactos sociais e econômicos.

 

Entre as sugestões estão: que a Merenda Escolar seja distribuída em forma de cesta básica para as famílias carentes dos alunos da Rede Municipal; suspensão do pagamento de água e energia pelo período que durar o Estado de Calamidade Pública; que as Escolas sejam colocadas à disposição para abrigar moradores de rua e famílias em vulnerabilidade; que a Prefeitura e o Governo do Estado busquem estratégias de amparo aos trabalhadores informais.

 

"Neste momento precisamos adotar medidas extremas para preservar o futuro, que tenhamos força e saúde para enfrentar os desafios que ainda estão por vir. Peço a todos que fiquem em casa se puderem, saiam em casos de extrema necessidade. Cuidem dos nossos idosos, crianças e demais pessoas dos grupos de risco. Que Deus abençoe a todos nós", ressaltou Cristiane Lopes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS