close

PRECAUÇÃO: Ellis Regina cria medidas contra incêndio em construções informais da cidade

O projeto obriga a Prefeitura a instalar hidrantes em pontos estratégicos da cidade

ASSESSORIA

20 de Fevereiro de 2020 às 14:32

PRECAUÇÃO: Ellis Regina cria medidas contra incêndio em construções informais da cidade

FOTO: (ASSESSORIA)

A Câmara Municipal aprovou esta semana, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar nº 3963/2019, de autoria da vereadora Ellis Regina, que dispõe sobre a prevenção e combate a incêndio em áreas com construções informais na cidade de Porto Velho. O projeto segue para sanção do prefeito Hildon Chaves para valer como Lei. 

 


O projeto obriga a Prefeitura a instalar hidrantes em pontos estratégicos da cidade, que permitam a interligação das mangueias dos Bombeiros, a organização de palestras de conscientização com moradores, e elaboração e distribuição de material didático e confecção de placas de alerta à população sobre medidas de prevenção e inclusão da comunidade na formação de voluntários, brigadistas através de curso de capacitação. 

 


Segundo a vereadora Ellis Regina, Porto Velho presenciou no ano passado alguns sinistros em várias regiões da cidade e que resultaram na destruição de casas e empresas, trazendo pânico na vizinhança e prejuízos financeiros e materiais, onde a falta de uma estrutura para o melhor combate ao incêndio dificultou sobremaneira o trabalho dos Bombeiros. 

 


A dificuldade no reabastecimento de água é fundamental para que alguns desses incêndios não se tornem um pesadelo. Porto Velho é muito mal servido desse tipo de política pública que pode ser o diferencial no salvamento de vidas humanas. O projeto quer chamar a atenção do poder público para essa realidade, através da melhoria da estrutura e também conscientizando a população sobre sua importância colaborativa”, explicou a vereadora.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS