close

EDUCAÇÃO: Joelna Holder apresenta demandas ao novo titular da Promotoria do MPRO

Um dos temas abordados pela Vereadora na reunião foi a questão do transporte escolar rural

ASSESSORIA

14 de Fevereiro de 2020 às 16:52

EDUCAÇÃO: Joelna Holder apresenta demandas ao novo titular da Promotoria do MPRO

FOTO: (ASSESSORIA)

Na manhã deste dia 13, a Vereadora Joelna Holder esteve em visita a 18° Promotoria de Justiça da Educação no Ministério Público Estadual, conversando com o Dr. Alexandre de Queiroz, e levando a conhecimento as inúmeras demandas existentes no sistema educacional do Município, tais como: o transporte escolar, infraestrutura das escolas municipais, educação inclusiva, alcance das metas do PME, implantação do sistema e-ponto assim como outras demandas.

 

Como um dos temas abordados pela Vereadora na reunião foi a questão do transporte escolar rural, a Vereadora pontuou algumas das falhas existentes, abordou a atual situação e apresentou um relatório de todo acompanhamento realizado pela Comissão de Educação da Câmara Municipal no período de sua gestão, contendo inclusive, as inúmeras notificações enviadas aos órgãos envolvidos, fiscalizações aos Distritos, Atas de reuniões e audiências realizadas.

 

Entre os inúmeros temas debatidos, outro tema que merece destaque é a questão da implantação do ponto eletrônico nas Escolas Municipais de Porto Velho, a Parlamentar esclareceu que vem buscando junto ao Executivo Municipal, meios efetivos para a solução do empasse “desde que nós fomos procurados pelos primeiros grupos de profissionais da educação, levamos a demanda até a Secretaria de Educação Municipal e entramos em contato direto com o Prefeito Hildon Chaves, manifestando nossa preocupação, quanto a necessidade de uma flexibilização de horários. Sabemos que a recomendação para implantação do ponto eletrônico veio firmada em um Termo de Ajustamento de Gestão e que busca dar maior transparência e evitar futuras responsabilizações, mas acreditamos que todos os casos devem ser observados com uma atenção especial, pois o profissional da educação muitas vezes possui um acúmulo de cargos e sem essa flexibilização, o novo sistema pode gerar grandes transtornos a nós professores”, destacou Joelna.

 

Por fim, a Vereadora aproveitou para agradecer ao Promotor Dr. Alexandre de Queiroz, e se dispôs a colaborar com o Ministério Público Estadual no que for necessário “nosso objetivo sempre será uma educação de maior qualidade, mais justa e inclusiva, estamos trabalhando por um avanço educacional na Capital e cremos que só conseguiremos alcançar nosso objetivo mediante a colaboração de todos os entes”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS