close

TRANSPOSIÇÃO: Léo Moraes cobra celeridade em reunião no Ministério da Economia

Entre as vitórias que já foram conquistadas pelos servidores está a revogação do Art. 33 da Portaria 8.382/19

ASSESSORIA

13 de Fevereiro de 2020 às 10:33

TRANSPOSIÇÃO: Léo Moraes cobra celeridade em reunião no Ministério da Economia

FOTO: (Divulgação)

Presente nos principais debates que evolve o tema da transposição dos servidores estaduais em Rondônia para o quadro da União, o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS), participou da reunião promovida no Ministério da Economia, que alinhou os passos que devem ser tomados para que os processos andem em Brasília.

 

Também estiveram presentes, membros da bancada federal no Congresso, a Comissão Especial dos ex-territórios de Rondônia, Amapá e Roraima, além de representantes dos servidores públicos.

 

Ciente da aflição que muitos servidores vêm sofrendo com a incerteza e morosidade do poder público no andamento dessa pauta, Léo Moraes mais uma vez pressionou as autoridades competentes para que se dê a devida celeridade nessas ações.

 

“É inadmissível analisarem em um ano, em média, 100 processos. O compromisso do governo era analisar 70 processos por semana, e em um ano teríamos todos processos concluídos. A falta de compromisso com o assunto está sendo absurda com todos os estados envolvidos no processo”, disse Léo Moraes.

 

Entre as vitórias que já foram conquistadas pelos servidores está a revogação do Art. 33 da Portaria 8.382/19, Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, que garante que os processos dos servidores possam ser analisados mesmo com alguma ação judicial em andamento.

 

“Agora uma coisa precisa ser dita: Nossa parte estamos fazendo. Contamos com o apoio e boa vontade do Governo de Rondônia e também do Presidente Bolsonaro. Somente com a dedicação e vontade de todos envolvidos que conseguiremos a conclusão da transposição”, finalizou Léo Moraes.


Após a reunião, o parlamentar deu seguimento aos seus trabalhos legislativos.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS