close

REUNIÃO: Edesio Fernandes busca melhorias para reciclagem de vidro e resíduos

Foram mais de 2h e 30 minutos de reunião ouvindo cada representante

ASSESSORIA

11 de Fevereiro de 2020 às 11:10

REUNIÃO: Edesio Fernandes busca melhorias para reciclagem de vidro e resíduos

FOTO: (Divulgação)

Presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente na Câmara Municipal da capital, o vereador Edesio Fernandes esteve realizando a reunião com representantes do meio ambiente para tratar soluções na coleta de lixo e a reciclagem.

 

Toni Santos que representou a Cata Norte e trabalha com reciclagem, conta que falta legislação para catadores, falta rentabilidade, conta que também que uma das soluções que facilitariam como Eco Pontos na zona leste, Sul e centro.

 

Estiveram presentes representantes de vários órgãos competentes: José dos Santos Sedam, Rafael Bezerra Engenheiro Ambiental da Sempog.

 

 

 

 

Samira Alvim do Instituto Lixo Zero Brasil, conta que outro pilar essencial para ajudar na reciclagem é implantar a educação ambiental, principalmente nas escolas, e com campanhas, assim, grande parte da população começaria a mudar, e começar a separar o lixo de forma adequada, isso desde as crianças aos adultos.

 

Foram mais de 2h e 30 minutos de reunião ouvindo cada representante, o vereador Edesio Fernandes marcará uma reunião com o poder executivo para apresentar proposta de lei que ajude e dê condições para haver o tratamento necessário com o lixo que pode ser reciclado e  valorize as pessoas que trabalham com a reciclagem. 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS