close

PRODUÇÃO: Associações rurais recebem equipamentos agrícolas destinadas por Ezequiel Neiva

Esse investimento reduzirá os custos para os produtores, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida

ASSESSORIA

7 de Fevereiro de 2020 às 14:57

PRODUÇÃO: Associações rurais recebem equipamentos agrícolas destinadas por Ezequiel Neiva

FOTO: (ASSESSORIA)

A comunidade Amigos do Campo, em Machadinho D’Oeste, recebeu nesta semana uma plantadeira e uma colhedora de forragens, adquiridas com emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva (PTB), no valor de R$ 50 mil.

 

Os equipamentos agrícolas atenderão diretamente mais 300 famílias credenciadas em três associações rurais na comunidade Amigos do Campo, são elas: Rio Belém (Aprubi), da Linha C-10, Rio Patury, na Linha C-9, e a Associação dos Produtores Agrícolas Estrela Nova (Apaen), da MP-113.

 

Ezequiel Neiva afirma que os equipamentos fortalecerão as ações do homem do campo, garantindo o aumento da produção e, consequentemente a geração de empregos e o aumento da renda familiar. Ainda conforme o parlamentar, é preciso incentivar as famílias no campo. “Esse investimento reduzirá os custos para os produtores, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida”, disse o deputado.

 

 

 

 

Valdeci Assis Pereira da Apaen, explica que a produção de leite é a principal fonte de renda dos produtores da Comunidade Amigos do Campo. No entanto, conforme Valdeci, todas as propriedades têm atividades complementares, como a criação de porco e o plantio de arroz, feijão, milho entre outros.  “A plantadeira é fundamental para o homem do campo, mas também precisamos da colhedora de forragem para produzir o alimento para os animais”, observou o agricultor.

 

 

Mais investimentos

 

Ezequiel Neiva destacou que há diversos investimentos previstos para Machadinho, a exemplo de bueiros armcos (tubos em aço galvanizado), fardas para a Polícia Militar Mirim, reforma da municipal Jovina de Carvalho Ribeiro, entre outras ações. “Essas são demandas de uma das principais lideranças de Machadinho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS