close

AO LADO DA COMUNIDADE: Léo Moraes exige retirada de cones em rua que dá acesso ao shopping da capital

Para Léo Moraes, o posicionamento desses cones é abusivo, uma vez que não existe qualquer embasamento técnico, administrativo ou legal para que fosse apropriada uma via pública

ASSESSORIA

16 de Janeiro de 2020 às 19:11

AO LADO DA COMUNIDADE: Léo Moraes exige retirada de cones em rua que dá acesso ao shopping da capital

FOTO: (Divulgação)

Durante a tarde desta quinta-feira (16), o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) foi até o trecho da rua Barbados, localizado no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, que dá acesso ao shopping de Porto Velho, para verificar uma denuncia da comunidade de que a via pública estava obstruída por cones que impediam o estacionamento na margem da pista.

 

In loco, Léo Moraes constatou a situação, que de acordo com ele, ocorre de forma indevida e serve como mais um exemplo da forma a qual a população de Porto Velho vem sendo maltratada pelo desamparo do poder público.

 

Indevido

 

Para Léo Moraes, o posicionamento desses cones é abusivo, uma vez que não existe qualquer embasamento técnico, administrativo ou legal para que fosse apropriada uma via pública de domínio da sociedade portoevelhense.

 

“Nós temos a previsão do Código de Trânsito Brasileiro, não pode se apropriar de logradouro público, isso tem que ser revisto, estamos entrando em contato com a secretaria municipal de trânsito e com a administração do shopping e vou registrar um boletim de ocorrência para relatar o crime que acontece aqui”, afirmou Léo Moraes.

 

Ação

 

O congressista também afirmou que caso sua reivindicação não seja atendida ele irá retirar os cones dispostos de forma indevida, uma vez que esse bloqueio da margem da pista não tem qualquer regulamentação.

 

“Levam-nos a convicção de que impedem o estacionamento aqui para obrigar o cidadão a estacionar no shopping. Queremos essa resposta de imediato, caso não tenha resposta, do jeito que se apropriaram de uma via pública, irei retirar todos esses cones que impedem a população de estacionar”, disse Léo Moraes.

 

Veja mais:

 

RESOLVIDO: Após ação de Léo Moraes INFRAERO retira os cavaletes do Aeroporto

 

CONGRESSO: “Deixem a população em paz”, diz Léo Moraes sobre cavaletes no aeroporto

 

Em defesa da sociedade

 

No mês de junho de 2019, o deputado Léo Moraes conseguiu através de uma forte intervenção em Brasília e registrando o problema in loco, retirar cavaletes que a INFRAERO havia colocado impedido o estacionamento nas margens da pista que dá acesso ao Aeroporto Internacional Jorge Teixeira.

 

“O nosso compromisso é com o cidadão que conta e confia em nosso trabalho, por esse motivo vou seguir abraçando pautas do cotidiano da comunidade, pois ações como essa melhoram diretamente a qualidade de vida da população e mostra que o poder público não está de costas para ela, juntos  faremos com que Porto Velho seja uma cidade onde sua comunidade não seja maltratada”, finalizou Léo Moraes.

 

Mesmo em recesso parlamentar do Congresso Nacional, Léo Moraes segue sua rotina de fiscalização dentro  dos municípios do estado de Rondônia.

 

Veja vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS