close

A CULPA É DE QUEM?: Família rebate Hildon Chaves após nota que culpou idoso por morte

Mostrando insensibilidade e agindo como se estive no papel da perícia, a assessoria de comunicação chefiada pela jornalista Yalle Dantas, afirmou que a morte de Olavo foi causada única e exclusivamente por ele

DA REDAÇÃO

10 de Janeiro de 2020 às 10:13

A CULPA É DE QUEM?: Família rebate Hildon Chaves após nota que culpou idoso por morte

FOTO: (Richard Nunes/Rondoniaovivo)

A morte do idoso Olavo Pedro de Oliveira, de 67 anos de idade, chamou atenção da comunidade de Porto Velho, nesta última quinta-feira (9). Ele foi esmagado por um trator que prestava serviço à prefeitura da capital, em uma obra de saneamento que já se transformou em um pesadelo para a população local.

 

O fluxo de ciclistas e pedestres na área é intenso, diariamente eles precisam desviar de um amontoado de entulho e lixo deixado ao entorno, o transtorno é constante e a morosidade da Prefeitura de Porto Velho em resolver essa situação já se tornou um problema fatal.

 

Prefeito Hildon Chaves (PSDB) compartilhou nota de pesar que culpou o próprio idoso por sua morte

 

“Meu tio morreu, ele passou ali pra desviar da imundice que tá a obra dessa prefeitura. Precisam acontecer quantos acidentes é morte pra eles arrumarem?”, indagou Shyrlei Conceição Oliveira de Andrade, sobrinha da vítima.

 

Insensibilidade

 

Mostrando total insensibilidade ao dramático fato e agindo como se estive no papel da perícia, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho, chefiada pela jornalista Yalle Dantas, afirmou em nota que a morte de Olavo foi causada única e exclusivamente por ele. O texto diz que “sem a devida atenção passou por trás do trator que estava trabalhando”.

 

Yalle Dantas, chefe da comunicação da prefeitura de Porto Velho

 

A mesma nota foi compartilhada pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) em uma de suas redes sociais. Pouco tempo depois, a publicação foi retirada pelo chefe do executivo em Porto Velho.

 

Nesta mesma semana, uma criança sofreu fratura e diversas escoriações no mesmo local, após um acidente de moto. O menor estava de carona no veículo, junto com um familiar.

 

Caso semelhante

 

Nesta semana um caso semelhante ocorreu na cidade litorânea de São Vicente, em São Paulo, onde uma pessoa foi atropelada por um trator da prefeitura. A reação do prefeitura da cidade paulista foi de iniciar a apuração dos fatos para que, após analisado como ocorreu, o acidente houvesse uma resposta à comunidade, bem diferente da atitude tomada pela Prefeitura de Porto Velho.

 

O corpo de Olavo será sepultado nesta sexta-feira (10) no cemitério Santo Antônio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS