close

SEM PÚBLICO: Abraço coletivo na estátua da Havan em Porto Velho não é realizado

Para uma das lideranças desse movimento, William Pombo, essa ação não era uma defesa de Luciano Hang, mas sim, uma defesa do livre comércio em Porto Velho

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

6 de Janeiro de 2020 às 10:10

SEM PÚBLICO: Abraço coletivo na estátua da Havan em Porto Velho não é realizado

FOTO: (Divulgação)

O ato marcado para acontecer no último sábado (04), em que cidadãos de Porto Velho, capital de Rondônia, promoveriam um abraço coletivo simbólico em volta à réplica da estátua da Liberdade que enfeita a fachada da megastore HAVAN na cidade não aconteceu.

 

O fato é que mesmo com a mobilização pessoal do empresário Luciano Hang, através das redes sociais, seguida por milhões de internautas, apenas um pequeno grupo de pessoas, insuficiente para o ato, se fez presente no local, sendo que a maioria eram funcionários da própria HAVAN.

 

Durante todo o dia o empresário Luciano Hang convidou a comunidade para o ato 

 

Esse ato foi uma resposta ao ativista político, Samuel Costa, acusado de incitar ataques à estátua em uma publicação pelas redes sociais. Isso ocorreu, após o incêndio criminoso em uma das estátuas da HAVAN localizada na cidade de São Carlos, no estado de São Paulo.

 

A manifestação ocorreu mesmo sem a realização do planejado abraço coletivo

 

De acordo com Samuel Costa, a sua publicação teria sido apenas uma “ironia”, já para Luciano Hang, dono da empresa, o rondoniense teria apoiado e motivado as pessoas a cometerem o que ele considerou um “ato terrorista”.

 

Para uma das lideranças desse movimento, William Pombo, essa ação não era uma defesa de Luciano Hang, mas sim, uma defesa do livre comércio em Porto Velho. Ele afirmou ser uma “luta pela capital e apoio aos trabalhadores”.

 

O fato é que no último sábado (4) era feriado em Rondônia, que comemorava aniversário de 38 anos de instalação do Estado e grande parte dos cidadãos que moram na capital preferiram ficar em casa descansando ou realizando outras atividades pessoais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS