close

SÓ NA PROMESSA: Hildon Chaves está abaixo da média entre os prefeitos de capitais brasileiras

A média nacional entre os prefeitos é de 39% entre as promessas que foram feitas em relação às que foram cumpridas

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

4 de Janeiro de 2020 às 11:35

SÓ NA PROMESSA: Hildon Chaves está abaixo da média entre os prefeitos de capitais brasileiras

FOTO: (Divulgação)

Após três anos de experiência à frente de seu primeiro mandato político, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) está abaixo da média entres os mandatários do poder executivo nas capitais brasileiras no que diz respeito ao cumprimento das propostas apresentadas ao eleitorado durante a campanha.

 

O levantamento foi realizado pelo portal G1, com base em um acordo firmado em contrato por Chaves, durante o pleito que o levou ao palácio do prédio do relógio. Ao total foram 33 promessas, sendo que ele cumpriu até o momento 11 delas.

 

A média nacional entre os prefeitos é de 39% entre as promessas que foram feitas em relação às que foram cumpridas, no caso de Chaves a sua média é de 33,3%. Entre as promessas que mais encantaram o cidadão portovelhense durante a campanha, estavam à solução de dois problemas crônicos e históricos da cidade: a melhoria do sistema de transporte coletivo e os necessários serviços de saneamento básico.

 

Na educação, além de terminar o ano de 2019 com centenas de crianças fora da sala de aula por decorrência de uma crise generalizada no serviço de transporte escolar gerido pela prefeitura, Chaves não conseguiu ultrapassar a meta do IDEB.

 

Já na saúde, a debandada de médicos do quadro municipal vem transformando policlínicas e UPAs, em verdadeiros purgatórios na terra. Nesses locais, cidadãos de todas as idades e gêneros são obrigados à esperarem até cinco horas com dores para serem atendidos pela equipe médica.

 

Campanha na web

 

Para dar uma melhorada em sua imagem, Chaves vem promovendo uma campanha publicitária pessoal massiva na internet através de links patrocinados pelo Google que direcionam internautas para sua página eletrônica.

 

Hildon Chaves vem promovendo campanha massiva de sua imagem através de links patrocinados no Google

 

Em entrevista recente ele afirmou que pretende até o final desse ano cumprir mais algumas dessas promessas e ainda não confirmou se vem à disputa pelo segundo mandato.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS