close

'MELHOR DE MIM': Geraldo da Rondônia quer expansão do projeto que apoia pessoas com depressão

Os encontros acontecem todas às quartas-feiras no espaço social da Associação Atlética Rondônia

ASSESSORIA

20 de Dezembro de 2019 às 16:39

'MELHOR DE MIM': Geraldo da Rondônia quer expansão do projeto que apoia pessoas com depressão

FOTO: (Divulgação)

O deputado Geraldo da Rondônia prestigiou na noite desta quarta-feira (18), em Ariquemes, a roda de conversa terapêutica “Melhor de Mim”, que se refere a um grupo de apoio emocional com palestras de psicólogos e vários outros profissionais, orientando sobre a importância da prevenção ao mal da depressão e combate ao suicídio.

 

O “Melhor de Mim”, consiste em uma das atividades do cronograma de ações do Centro de Apoio Assistencial e Profissionalizante Ebenezer (CAAPE). Os profissionais que participam da roda de conversa oferecem seu trabalho de forma totalmente voluntária. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras no espaço social da Associação Atlética Rondônia (AARON), sendo aberto a comunidade.

 

O deputado Geraldo acompanhou a esposa Adriana que é idealizadora da roda de conversa, e ficou comovido e emocionado com os pedidos de ajuda. “Isso é muito sério, precisamos com urgência tomar uma posição e buscar do Estado uma parceria através da Assembleia Legislativa, para colocar em prática um projeto para ampliar o volume de atendimento, dando a oportunidade de integrar mais profissionais, e assim atender o maior número de pessoas na região do Vale do Jamari e demais cidades de Rondônia”, ressaltou.

 

O “Melhor de Mim” é uma idealização da Adriana da Rondônia, motivada pelo grande número de pedidos de apoio que vinha recebendo para desenvolver ações de combate ao suicídio. Adriana lembrou que, por muitas vezes foi procurada por pessoas em total desespero, querendo ajuda para se libertar de sentimentos típicos de depressão.

 

O psicólogo Sérgio Paulo, também é um dos principais articuladores do projeto, responsável pela palestra de motivação. Ele mencionou durante o encontro que a depressão é uma doença grave que precisa ser enfrentada e tratada com o apoio de toda a família.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS