close

MISSÃO CUMPRIDA: Cristiane Lopes finaliza trabalhos legislativos de 2019 com muitos resultados

Entre os principais resultados do trabalho da parlamentar, estão: o asfaltamento das ruas São Miguel, São Sebastião, Alfazema, Hortelã, entre outras

ASSESSORIA

16 de Dezembro de 2019 às 17:48

MISSÃO CUMPRIDA: Cristiane Lopes finaliza trabalhos legislativos de 2019 com muitos resultados

FOTO: (ASSESSORIA)

Em 2019, a vereadora Cristiane Lopes (PP) teve nove Leis aprovadas, entre elas: a Lei nº 2.649 que cria o Projeto “A Campanha Permanente de Conscientização e Enfrentamento ao Assédio e Violência Sexual”; A Lei nº 2.619, que Institui o Dia dos Surdos no município de Porto Velho; A Lei nº 2.657 que dispõe sobre a criação da Central de Intérpretes de LIBRAS e Guias – Intérpretes para Surdo-cegos em Porto Velho; E a Lei nº 2.674 que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia. “É muito bom legislar em favor da população e poder ver esses projetos se tornarem Leis, cujo o objetivo é beneficiar os nossos munícipes”, destacou.

 

Entre os principais resultados do trabalho da parlamentar, estão: o asfaltamento das ruas São Miguel, São Sebastião, Alfazema, Hortelã, entre outras no bairro Cohab, zona Sul da cidade. Além das ruas Santa Cecília, Malta e Francisco Braga no bairro Flodoaldo Pontes Pinto e da rua Aripuanã, no bairro Socialista, região Leste da Capital. 

 

E após anos de muita lutas junto aos moradores, as ruas Águida Muniz, Ceres e 15 de novembro no bairro Conceição foram asfaltadas. Este ano Cristiane Lopes realizou Audiências Públicas, e continuou as cobranças no gabinete do Prefeito, nas secretarias e até no Ministério Público com relação as obras. As ruas Governador Valadares e João Paulo I também foram asfaltadas. “Agradeço ao prefeito Hildon Chaves, ao secretário Diego Laje e os servidores da SEMISB por ter atendido as nossas solicitações”, ressaltou. Outra notícia boa foi a instalação da Iluminação Pública na Estrada Areia Branca, atendendo ao Pedido nº 5231, de 10 de junho de 2019.

 

Em outubro, a parlamentar foi autora de um Requerimento, que convidou o secretário Nilton Kisner da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), para responder aos questionamentos sobre os problemas da sinalização e Transporte Coletivo da Capital. Dias depois, a secretaria realizou o serviço de sinalização, no cruzamento da Av. Mamoré com Rua Julia, no bairro Igarapé e no cruzamento das ruas Antônio Fraga com Raimundo Cantuária, também na zona Leste, atendendo aos nossos Pedidos de Providências.

 

Na área da saúde, a vereadora realizou diversas cobranças com relação a falta de medicamentos e insumos nas Unidade de Saúde da Capital e fiscalizei as UPAS e a Policlínica Ana Adelaide sobre a falta de médicos e a demora no atendimento. Após a nossa intervenção foi feita a manutenção no aparelho de Raio X da UPA Leste, que estava sem funcionar há mais de 30 dias.

 

"Sinto que a minha responsabilidade tem aumentado a cada ano. O apoio e a cobrança da população também ficaram maiores, e isso é fundamental para o aprimoramento do nosso trabalho. Os resultados conquistados nos dão mais força para continuar lutando em busca de melhorias para a nossa cidade. E em 2020, vou continuar cobrando ações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”, finalizou Cristiane Lopes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS