close

APROVADA: Lei de Cristiane Lopes autoriza o ensino de espanhol na Rede Municipal

O principal objetivo, segundo a vereadora é promover uma maior integração entre os alunos de países que falam a língua espanhola

ASSESSORIA

12 de Dezembro de 2019 às 15:00

APROVADA: Lei de Cristiane Lopes autoriza o ensino de espanhol na Rede Municipal

FOTO: (ASSESSORIA)

As crianças das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal deverão ter aula de Espanhol na grade curricular. O Projeto de Lei nº 3931/2019, de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP) que autoriza o ensino da Língua Espanhola no currículo do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, foi aprovado na Câmara Municipal de Porto Velho.



O principal objetivo, segundo a vereadora é promover uma maior integração entre os alunos de países como: Venezuela, Bolívia, Paraguai que fazem parte da América Latina, além de facilitar o relacionamento com esses países para questões profissionais, culturais e econômicas. “Estamos recebendo diversas pessoas destes países, além de termos relações culturais e econômicas. Ofertar o estudo da Língua Espanhola é dar mais uma chance e oportunidade para o futuro das nossas crianças”, destacou.



A Lei passa a valer a partir da data da sua publicação no Diário Oficial do Município.

 



SOBRE A LÍNGUA ESPANHOLA



O idioma espanhol é o segundo mais falado do mundo. São cerca de 450 milhões de falantes nativos. Ele é o idioma oficial de 21 países. O Brasil é o único país da América Latina que não fala espanhol.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS