close

AGRADECIMENTO: Cirone Deiró reúne personalidades para homenagem histórica na Capital do Café

Evento “Gente que faz, orgulho de Cacoal” será realizado nesta sexta-feira

ASSESSORIA

12 de Dezembro de 2019 às 15:25

AGRADECIMENTO: Cirone Deiró reúne personalidades para homenagem histórica na Capital do Café

FOTO: (ASSESSORIA)

Será nesta sexta-feira, 13 a partir das 19:30 no auditório da Unesc a primeira edição do evento “Gente que faz, orgulho de Cacoal” que tem por finalidade homenagear os pioneiros, personalidades e instituições que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento econômico e social da Capital do Café. A entrega de Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo, aprovados pela Assembleia Legislativa homenageia os pioneiros, personalidades, entidades e instituições que fizeram a história do município.

 

A proposta do deputado Cirone Deiró, idealizador do projeto é realizar uma edição a cada ano, para homenagear todos aqueles que fazem parte da história do município. “Seria impossível fazer um evento que contemplasse todos aqueles que merecem esse reconhecimento. Por isso, faremos outras edições com solenidade de entrega de votos de louvor e Medalhas do Mérito Legislativo em reconhecimento aos nossos pioneiros e aquelas personalidades que fazem parte da história do município”, explicou.

 

Cirone Deiró lembra que há cerca de 50 anos, Cacoal surgiu pela determinação e pelo trabalho de homens e mulheres que se entregaram a missão de construir uma das mais promissoras cidades de Rondônia. “Recentemente celebramos 42 anos de emancipação político administrativa, mas sabemos que Cacoal já existia para todos aqueles que chegaram aqui, antes dessa data histórica, que criou oficialmente o município”, justificou.

 

De acordo com o parlamentar, Cacoal é referência para uma população de mais de 300 mil habitantes de 15 municípios da região. “Somos um importante centro universitário com mais de sete mil universitários. Somos o maior centro médico hospitalar com seis hospitais e mais de 400 leitos, além das dezenas de clínicas especializadas nas mais diversas áreas. Temos o melhor aeroporto do interior, a melhor gastronomia. Somos a melhor cidade para receber eventos de médio e grande porte. Somos ainda o município com a melhor cobertura de esgoto sanitário. Essas são conquistas que só foram possíveis pela conjugação de esforços do poder público municipal com a participação ativa dos cacoalenses”, comemorou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS