close

CONTA DE LUZ: “Desde janeiro estamos trabalhando em defesa do cidadão”, afirma Marcos Rocha

O governador se colocou ao lado dos parlamentares estaduais e federais que vem lutando pela mesma causa

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

29 de Novembro de 2019 às 10:02

CONTA DE LUZ: “Desde janeiro estamos trabalhando em defesa do cidadão”, afirma Marcos Rocha

FOTO: (Divulgação)

O governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) se posicionou publicamente através das redes sociais nesta última quinta-feira (28) sobre um dos temas que vem tomando o debate central da política estadual nos últimos meses, os altos preços na tarifa de luz e a fiscalização adequada e justa das empresas distribuidoras de energia no Estado.

 

De acordo com o governador Marcos Rocha, ele vem desde o início do ano promovendo um trabalho contínuo na intenção de garantir os direitos básicos do cidadão rondoniense, motivo pelos quais recentemente foram sancionadas Leis que passarão a reger com mais justiça a prestação desse serviço.

 

“Nosso trabalho, desde Janeiro, é conseguir não só a fiscalização adequada e justa de empresas prestadoras de serviços essenciais à Rondônia, mas também (e principalmente) conquistar uma redução e adequação a valores módicos para nossa gente. É isso que a população quer, junto com um serviço de qualidade”, afirmou Marcos Rocha.

 

Aliados

 

O governador se colocou ao lado dos parlamentares estaduais e federais que vem lutando pela mesma causa. Ainda de acordo com ele, é necessário que a população se mantenha atenta ao andamento dos serviços após a homologação dessa Lei, uma vez que ainda é apenas o começo das conquistas a favor do cidadão.

 

“Parabenizo todos que estão trabalhando com união para a mudança do quadro e a entrega de mais justiça. No âmbito federal e estadual. A população deve se manter atenta, pois esse avanço ainda não é o bastante.”, falou Marcos Rocha.

 

Caminhando

 

Rocha ainda afirmou que nas próximas semanas irá apresentar as estratégias que vem sendo adotadas pelo governo de Rondônia em relação a esse tema. Para o governador existe muito oportunismo politico permeando esse tema, motivos pelos quais ele preferiu agir ao invés de adotar discursos vazios e demagogos.

 

“Para alcançarmos o que a população verdadeiramente precisa, que é a entrega de uma tarifa módica, precisamos de estratégias novas e sustentações sólidas. Fora isso, tudo não passa de politicagem. Com esse objetivo, na próxima semana anunciarei um dos eixos que trabalhamos nos últimos meses”, finalizou Marcos Rocha.

 

A Lei

 

Nesta semana o governador Marcos Rocha sancionou três leis oriundas do Poder Legislativo que garante uma série de direitos à comunidade rondoniense que recebe o serviço de distribuição de energia elétrica.

 

São as leis:

 

1. Lei N° 4.659: Proíbe a troca de medidores e padrões de energia, como de similares, sem a devida comunicação prévia ao consumidor.

 

2. LEI N° 4.660: É vedado o corte de fornecimento de energia elétrica sem a devida notificação prévia ao consumidor de no mínimo 15 dias.

 

3. LEI N° 4.661. Proíbe as concessionárias prestadoras de serviços essenciais de fornecimento de energia elétrica cobrarem tarifa mínima de consumo ou adotarem práticas similares no estado. Assim, ela fica obrigada a implementar a cobrança justa sobre o fornecimento de energia elétrica através da qual os consumidores pagarão somente pelo serviço utilizado, identificado na fatura mensal.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS