close

MAIS MÉDICOS: Projeto de Léo Moraes é aprovado e REVALIDA será duas vezes por ano

Para Léo Moraes a aprovação desse projeto representa uma alívio à centenas de comunidades brasileiras que atualmente não possuem médicos

ASSESSORIA

28 de Novembro de 2019 às 08:50

MAIS MÉDICOS: Projeto de Léo Moraes é aprovado e REVALIDA será duas vezes por ano

FOTO: (Divulgação)

Nesta última quarta-feira (27) foi aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei que torna obrigatório a aplicação da prova do REVALIDA, que avalia a capacidade de médicos formados no exterior, duas vezes ao ano.

 

O texto do projeto conta com a autoria do deputado federal Léo Moraes (PODEMOS), que vem há cada sessão plenária e de comissões trazendo o foco de seus pares para sua pauta de ação na Câmara Federal, que visa a garantia da qualidade de vida e dos direitos básicos aos cidadãos brasileiros.

 

Para Léo Moraes, a aprovação desse projeto representa uma alívio à centenas de comunidades brasileiras que atualmente não possuem médicos e que terão essa demanda reprimida através da ampliação do REVALIDA, além de diversos profissionais de alta competência e formação atuando em nosso país, consequentemente melhorando o serviço de saúde disponibilizada à população.

 

“Estou muito feliz, pois sou um dos autores desse importante projeto. Sabemos a dificuldade de aprovar um projeto aqui no Congresso Nacional, ainda mais se tratando de calouro nessas fileiras. O Projeto irá trazer mais oportunidades para os que querem trabalhar de forma digna e legal e mais saúde para os que realmente precisam em todos os recantos de nosso país”, afirmou o deputado Léo Moraes.

 

Os exames serão realizados em universidades públicas e privadas desde que tenham nota de avaliação 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE.

 

Confira vídeo: 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS