close

CONVITE: Cristiane Lopes propõe audiência sobre Água Potável e Saneamento Básico

O tema foi proposto à parlamentar pela Arquidiocese de Porto Velho

ASSESSORIA

27 de Novembro de 2019 às 10:19

CONVITE: Cristiane Lopes propõe audiência sobre Água Potável e Saneamento Básico

FOTO: (ASSESSORIA)

A vereadora Cristiane Lopes (PP) é proponente da Audiência Pública que acontece na Câmara Municipal de Porto Velho, nesta quarta-feira (27) às 15h, que irá discutir o acesso à água potável e saneamento básico na Capital. O tema foi proposto à parlamentar pela Arquidiocese de Porto Velho. Os assuntos a serem debatidos seguem em continuidade com a proposta da Campanha da Fraternidade 2019, que teve como tema: Fraternidade e Políticas Públicas.



Entre os convidados estão: o prefeito Hildon Chaves, representantes do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, Conselho Municipal da Cidade, Ministério Público do Estado, Pastorais Sociais da Arquidiocese de Porto Velho, Comissão Pastoral da Terra e Companhia de Água e Esgoto de Rondônia.



De acordo com dados do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), Porto Velho é a capital com menor percentual de famílias com rede de esgoto, são 6,2%; a média nacional é de 41,9%. Quase 94% das famílias portovelhenses não tem rede de esgoto.



Gostaria de convocar toda a população para discutirmos esses temas tão importantes. Essas questões influenciam na saúde e na qualidade de vida dos nossos munícipes e é inadmissível que Porto Velho lidere o ranking da Capital sem rede de esgoto. Não podemos continuar chamando a atenção por dados como esses”, destacou Cristiane Lopes.

 



INFORMAÇÕES



TEMA: Audiência Pública sobre acesso à água potável e saneamento básico na Capital

DATA: 27/11/2019

HORA: 15h

LOCAL: Câmara Municipal de Porto Velho – Rua Belém, nº 139. Bairro: Embratel.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS