close

PARCERIA: Aumenta para dois mil o número de atendimentos no Joana D’arc

Parceria, Posto Palmares, Semusa e vereador Marcelo Reis garante humanismo no atendimento

ASSESSORIA

26 de Novembro de 2019 às 09:29

PARCERIA: Aumenta para dois mil o número de atendimentos no Joana D’arc

FOTO: (Divulgação)


Com cerca 2 mil atendimentos por mês, a unidade de saúde Palmares, a 47 km de Porto Velho, no Ramal Jatuarana, Vila Veneza, projeto Joana Darc I, é considera uma das mais ativas em toda área rural de Porto Velho.

 

De acordo com a diretora, Catianne Alves, as centenas de famílias atendidas na UBS não precisam mais se deslocar até Porto Velho para buscar médicos, como acontecia no passado. Além de consultas, duas vezes na semana, uma equipe faz acompanhamento domiciliar de pacientes e gestantes. Também é feito trabalho social, distribuição de materiais de higiene e eventualmente vacinação contra doenças tropicais.

 

A diretora lembra que antes pacientes chegavam na unidade e voltavam para casa sem atendimento. “Hoje é diferente e temos boas notícias de melhorias no posto. É que a Prefeitura através da Semusa vai reformar toda a unidade Palmares, através de um pedido feito pelo vereador Marcelo Reis, que tem dado todo o apoio não apenas a UBS mas para todos os produtores rurais do Joana Darc”, frisa Catianne.   

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS