close

ENERGISA: Léo Moraes anuncia que irá requerer quebra de contrato no Congresso

De acordo com Léo Moraes a jornada não é fácil, uma vez que o jogo de interesse dentro do Congresso Nacional é pesado

ASSESSORIA

20 de Novembro de 2019 às 15:50

ENERGISA: Léo Moraes anuncia que irá requerer quebra de contrato no Congresso

FOTO: (Divulgação)

Nesta semana, o deputado federal  Léo Moraes (PODEMOS) deu início à uma mobilização na Câmara Federal que pretende requerer a quebra do contrato da Energisa junto ao Governo Federal em decorrência das diversas denuncias de práticas abusivas cometidas pela empresa nos estados onde atua dentro da Federação brasileira.

 

O deputado foi ao plenário com a camiseta que representa esse movimento em favor do cidadão. Com os dizeres “Energisa, energia negativa para Rondônia” a camiseta foi utilizada por outros congressistas que apoiam a causa.

 

“Já estudamos e iremos apresentar requerimento para a quebra do contrato da ENERGISA junto ao Governo Federal. Que concessão é essa que só existe benefício para a Concessionária?”, indagou Léo Moraes.

 

Uma ação conjunta com outros deputados federais que representam estados onde a energia detém o controle da distribuição de energia elétrica já está sendo articulada para que o projeto seja apreciado de forma efetiva no Congresso.


“Estou dialogando com parlamentares de estados onde a ENERGISA também tem maltratado a população para unirmos forças. O Brasil precisa se mobilizar contra todo abuso cometido contra a população”, disse Léo Moraes.

 

De acordo com Léo Moraes a jornada não é fácil, uma vez que o jogo de interesse dentro do Congresso Nacional é pesado e a própria Energisa conta com representantes políticos que entravam todas as demandas que chegam contra ela.

 

“Impressionante o lobby pesado que essas empresas fazem aqui dentro da Câmara Federal. Apresentei vários projetos pra coibir os abusos e os traidores se posicionam contrários às medidas. Isso é crime contra a nação”, finalizou Léo Moraes.

 

O deputado segue em Brasília onde promove encontro com os parlamentares interessados em integrar essa frente. Atualmente as ações da Energisa em Rondônia vem sendo a principal queixa do contribuinte.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS