close

VOTO DE LOUVOR: Ada Dantas homenageia alunos e servidores do projeto Asas do Saber

"O carinho e respeito com que servidores e estudantes tem um com o outro nos mostra que o programa Asas do Saber dá certo, e espero que outras escolas possam se espelhar e realizar projetos tão bons quanto estes", finalizou a vereadora Ada Dantas Boabaid.

ASSESSORIA

14 de Novembro de 2019 às 10:39

VOTO DE LOUVOR: Ada Dantas homenageia alunos e servidores do projeto Asas do Saber

FOTO: (ASSESSORIA)

Nesta quarta-feira (13), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou a entrega de votos de louvor para alunos, professores e demais servidores da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Lydia Johnson de Macedo, localizada na zona norte de Porto Velho. A escola foi criada pelo Decreto 19865 de 2 de julho de 2015, iniciando suas atividades em agosto de 2017, com o Projeto “Asas do Saber”, considerado inovador, que além da formação básica contempla a formação integral do estudante.



Conforme informou Débora Macedo Oliveira, diretora da instituição, todos os dias os alunos e professores matam um leão, pois sempre estão enfrentando desafios, sejam eles de dentro da própria escola, ou do lado externo. Agradeceu aos professores e demais colaboradores que tem o objetivo de ver os alunos vencerem, afinal, a Escola Lydia Johnson prepara o aluno para a  vida. "Todos nós pensamos com o objetivo de ensinar e orientar os alunos para a vida. É como se a gente fosse uma grande família, um protege o outro", finalizou a diretora.



Já a vice diretora Sâmia Valéria destacou o papel de família que a escola exerce na comunidade, sendo de suma importância, pois é onde os alunos encontram o que precisam para crescer e ajudar toda a sociedade. "Nós somos poucos, mas estes poucos tem uma qualidade muito grande. Vocês (alunos) são joias preciosas que todos os funcionários precisam zelar, pois nós confiamos no potencial de vocês", concluiu.

 

 

 



Com métodos de ensino diferenciados, o trabalho visa boa formação para que os alunos prestem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e consigam boas notas. Além disso, o social, humano e problemas que aparecem no dia a dia são conversados entre professores e alunos. Os estudantes relatam o acolhimento por parte do corpo docente, que os fazem se sentir em casa, conversando sobre os mais diversos assuntos, garantindo a mente aberta para o aprendizado e bom convívio. O programa apresenta atividades diversificadas preparando o estudante para seu projeto de vida, através do ensino profissionalizante, práticas esportivas e atividades complementares.



A vereadora homenageou o jovem Cleilson Galvão Ferreira, que estudava na escola e morreu após entrar em um poço para salvar a vida de outras pessoas. O voto de louvor foi entregue à sua mãe, Cristina, que estava bastante emocionada. O rapaz ainda homenageado através do título Herói de Porto Velho, de autoria da vereadora Ada Dantas.



Em seu pronunciamento, Ada Dantas agradeceu aos seus colaboradores e servidores da Câmara Municipal de Porto Velho (CMPV), responsáveis pela organização do evento. "Tudo funciona como uma engrenagem. É preciso estar ajustado para que o serviço seja realizado a contento, dando resultados satisfatórios, e isto pode ser visto aqui na escola", relatou a vereadora



Concluindo, Ada Dantas relatou que durante a homenagem viveu experiência inexplicável, que nunca sentiu em outra escola, ressaltando o laço entre professores e alunos. "É incrível o que hoje eu presenciei aqui. O carinho e respeito com que servidores e estudantes tem um com o outro nos mostra que o programa Asas do Saber dá certo, e espero que outras escolas possam se espelhar e realizar projetos tão bons quanto estes", finalizou a vereadora Ada Dantas Boabaid.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS