close

''FORTALECENDO O FUTURO'': Jaqueline Cassol reúne mais de 400 mulheres em evento realizado em Cacoal

O 'I Encontro Fortalecendo o Futuro' teve como objetivo principal o fortalecimento do protagonismo feminino

ASSESSORIA

14 de Novembro de 2019 às 17:06

''FORTALECENDO O FUTURO'': Jaqueline Cassol reúne mais de 400 mulheres em evento realizado em Cacoal

FOTO: (Divulgação)

Mais de 400 mulheres participaram do I Encontro Fortalecendo o Futuro realizado em Cacoal no último sábado (9). O evento, realizado pelo Movimento das Mulheres Progressistas, liderado pela presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, teve como principal objetivo o fortalecimento das ações voltadas à participação feminina na política.

 

Diversos outros municípios se organizaram em caravanas para participar do encontro. Rolim de Moura, Parecis, Cerejeiras, Chupinguaia, Espigão do Oeste, Seringueiras, Alta Floresta e Porto Velho foram algumas das regionais presentes.  

 

A pedido da presidente dos Progressistas, Jaqueline Cassol, foi montada uma programação diversificada, com temas da atualidade e foco no empoderamento feminino. A primeira atividade foi da Coach Cris Farias, que palestrou sobre a sensibilidade da mulher e como empregar esse potencial na política, em benefício da coletividade.

 

 

 

 

Também foi montada uma roda de conversa com mulheres de diferentes setores. A advogada Maracélia Oiveira, a empresária Jane Marques e a vereadora progressistas Cristiane Lopes fizeram parte dos debates, mediado por Jaqueline Cassol. Os desafios e oportunidades de cada profissional foram compartilhados com as demais mulheres presentes, que também participaram contando suas experiências e histórias de vida. “Uma honra participar desse fortalecimento de políticas para a mulher”, expressou Maracélia Oliveira, que saiu de Porto Velho para participar no encontro em Cacoal.

 

Aline Kunde, profissional da área da beleza e bem estar, trouxe ensinamentos sobre como melhorar a auto estima das mulheres, independentemente de idade ou classe social. A psicóloga Fabíola Fernandes também reforçou o poder da mulher e como podem fazer a diferença no dia a dia das comunidades onde vivem. “Foi uma noite incrível, inspiradora. Saí do encontro muito diferente de como cheguei”, expressou a advogada Nerli Fernandes, do município de Cacoal.

 

 

Mulheres Impactadas

 

Para a deputada federal Jaqueline Cassol, este foi realmente o objetivo do evento, impactar as mulheres. “Foi um encontro que não teve apenas cunho político, mas sim, mostrar para as mulheres que todas tem potencial para serem o que quiserem. Nós precisamos assumir o protagonismo na sociedade, pois somos a maioria da população. Também podemos disputar eleições se quisermos ou até mesmo apoiar uma outra mulher que tenha este objetivo”, ressaltou a presidente dos Progressistas em Rondônia.

 

 

 

 

Durante o evento, Jaqueline Cassol lançou o desafio de ser o partido com o maior número de mulheres candidatas nas próximas eleições. Ela reiterou o desejo dos Progressistas de contar com as vereadoras Cristine Lopes e Lirvani Storch como pré-candidatas a prefeitas de Porto Velho e Espigão do Oeste, respectivamente. Em Chupinguaia, o nome de Claudete Castilho também é pretendido no partido. “O desafio está lançado. Se este for o desejo do coração de vocês, o partido dará total apoio”, afirmou a deputada.

 

Para a vereadora Cristiane Lopes, é importante incentivar a participação de mulheres na política. “Sabemos fazer política desde de sempre no nosso lar, no trabalho e no convívio social. Temos que cada vez mais assumir o nosso papel de destaque, fazendo política em benefício não apenas de nossa família, mas também da sociedade em geral", enfatizou.

 

O balanço do evento foi muito positivo, conforme sinalizou Jaqueline Cassol. “Fizemos o planejamento para 300 pessoas. Precisamos colocar mais assentos de última hora para atender as quase 500 mulheres presentes. O feedback com a interação delas nas atividades foi o termômetro de que realmente gostaram do nosso encontro. Agradeço as mulheres presente e a todos que ajudaram na execução deste evento”, destacou a presidente.

 

Segundo ela, agora inicia-se mais uma etapa, os encontros municipais das mulheres progressistas. “Vamos visitar diversos municípios do estado para alinhar as ações e reafirmar nosso compromisso com as mulheres de Rondônia”, finalizou Jaqueline Cassol.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS