close

SUCESSO: Cirone vai entregar voto de louvor a jogadora campeã da Libertadores Feminina

Atleta atingiu marca de 45 gols na história do campeonato brasileiro de futebol feminino

ASSESSORIA

11 de Novembro de 2019 às 16:19

SUCESSO: Cirone vai entregar voto de louvor a jogadora campeã da Libertadores Feminina

FOTO: (ASSESSORIA)

 “O sucesso no esporte é a realização de um sonho, acompanhado de muita determinação e disciplina”, afirmou o deputado Cirone Deiró, ao apresentar requerimento de voto de louvor para a atleta cacoalense, Millene Karine Fernandes Arruda em reconhecimento às recentes conquistas no futebol feminino brasileiro.

 

Millene é jogadora de futebol e atualmente joga pelo Corinthians que foi bicampeão da Libertadores feminina, no último dia 28 de outubro, no Equador, com a vitória de 2 x 0 contra o Ferroviária. Nascida no município de Cacoal, em 13 de dezembro de 1994, filha de Sônia Fernandes da Costa e Enicio José de Arruda. Segundo a mãe da cacoalense, Sônia Fernandes, Millene Fernandes desde muito cedo seguiu seu coração e se dedicou a realizar o sonho de ser uma grande jogadora de futebol feminino. 

 

Apaixonada pelo esporte, começou a jogar futebol ainda criança. No início era apenas uma brincadeira. Ainda quando residia em Cacoal, incentivada pela família, entrou em uma escolinha, sendo a única menina do grupo. Nunca se intimidou diante dos desafios que essa situação lhe trazia durante os treinos”, relembra a mãe da atleta, que celebra as conquistas da filha. 

 

O parlamentar fez um breve resgate da vitoriosa carreira da atleta que que iniciou sua atuação aos 15 anos no time feminino do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Cirone lembra que na sequência ela teve passagem pelo Neves, de Ribeirão das Neves, Chapadão do Sul, Rio Preto Esporte Clube, de São José do Rio Preto. "Já em 2018 se revelou como uma das grandes estrelas do Corinthians, seu atual time”, afirmou, ao destacar que Millene foi convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino pela primeira vez em 2016, logo após ter sido eleita a melhor atacante e craque do Campeonato Brasileiro Feminino, disputado aos 21 anos de idade.

 

 

 

 

O deputado Cirone Deiró destacou que em agosto de 2019, Millene Fernandes atingiu a marca de 45 gols na história do campeonato brasileiro de futebol feminino. “Essa conquista a transformou na maior artilheira de uma mesma edição da competição e também maior artilheira da história do torneio. Quem acompanha o futebol feminino e a evolução da atleta Millene Fernandes também comemorou esse importante momento em sua atuação como jogadora profissional em um dos maiores times brasileiros”, registrou.

 

Em 2019, a atleta foi convocada mais uma vez para integrar a equipe para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Segundo o deputado Cirone Deiró, todas essas conquistas são merecedoras de reconhecimento e a aprovação da entrega do título de louvor por unanimidade pelos deputados demonstra o reconhecimento da Casa de Leis a todas as conquistas da jogadora de futebol feminino Millene Fernandes. “Essa é uma homenagem dos rondonienses por tudo que a Millene Fernandes representa para o futebol feminino e pela grande inspiração que ela se tornou para as novas gerações do esporte”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS