close

DEPUTADO: Adailton Furia cobra funcionamento da UTI neonatal em Cacoal

Equipamentos foram instalados em 2017, mas nunca foram utilizados

ASSESSORIA

7 de Novembro de 2019 às 10:32

DEPUTADO: Adailton Furia cobra funcionamento da UTI neonatal em Cacoal

FOTO: (Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (05), o presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, Adailton Furia (PSD) cobrou do secretário de Estado de Saúde (Sesau), Fernando Máximo o funcionamento da UTI neonatal em Cacoal. 

 

De acordo com Furia, a UTI recebeu os equipamentos médicos em 2017, contudo estão apenas “ligados na tomada, sem qualquer utilidade. Desde o começo do meu mandato eu venho cobrando providências. Já até disponibilizei recursos para ver esses leitos funcionando”, ressaltou o parlamentar. 

 

Segundo o secretário da Sesau, a unidade de saúde não tem profissionais para garantir o funcionando da UTI neonatal. “Temos os equipamentos, mas nosso problema é a falta de especialistas. Precisaríamos de um neonatologistas, pelo menos 05 médicos, um chefe de equipe, enfermeiros e técnicos de enfermagem especializados para manter uma UTI 24 horas”, esclarece. 

 

Fernando Máximo apontou que a Sesau está com o projeto pronto para fazer a inauguração da UTI. “O levantamento orçamentário já está na Sepog e essa questão será resolvida em breve”. 

 

O parlamentar reconheceu o empenho da secretaria com a região do café, mas pediu celeridade nessa questão, tendo em vista que em casos de emergência, as famílias da região sofrem bastante.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS