close

PROJETO: Audiência Pública vai discutir construção no Novo Hospital João Paulo II

A proposta é do deputado estadual Marcelo Cruz que vai apresentar uma nova modalidade de contratação, o “Built to Suit” ou em português, construir para servir

ASSESSORIA

1 de Novembro de 2019 às 11:11

PROJETO: Audiência Pública vai discutir construção no Novo Hospital João Paulo II

FOTO: (Divulgação)

Na próxima segunda-feira (4) a Assembleia Legislativa de Rondônia vai realizar uma audiência publica para discutir sobre a construção no Novo Hospital João Paulo II, em Porto Velho. A proposta é do deputado estadual Marcelo Cruz que vai apresentar uma nova modalidade de contratação, o “Built to Suit” ou em português, construir para servir.

 

A audiência pública será as 15h do dia 4 de novembro, no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

O BTS é um tipo de contratação que permite que obra será entregue me menos tempo e mais economia. Por ser uma nova modalidade de contratação, os órgãos de fiscalização ainda não aprovam construção de prédios públicos. Embora vários estados já estejam realizado construções públicas com o BTS, o deputado quer fazer a nova modalidade virar uma realidade em Rondônia.

 

A exemplo, em Porto Velho está em fase final a construção do fórum geral do Tribunal de Justiça que será entregue com 8 meses de antecedência ao prazo final.

 

Vão participaram da audiência o Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual, O Governo de Rondônia através da Secretaria de Saúde (SESAU) a Superintendência de Licitação (SUPEL), o Tribunal de Contas, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da modalidade de locação sob medida (BTS - built to suit) permite-se uma construção acelerada e livre de longas burocracias e corrupção que assolam tantas obras em nosso país.

 

O que é o built to suit?

 

Built to suit é uma forma de locação imobiliária onde o imóvel é construído especificamente para as necessidades do seu futuro locatário. Logo, nesse modelo, o locatário encomenda a construção de um imóvel, para posteriormente alugá-lo. Uma locação pelo modelo costumam ter um contrato com validade entre 15 e 20 anos. Por isso, a empresa tem total responsabilidade de dar manutenção predial imediata. Após esse contrato de locação, o prédio passar ser responsabilidade do estado.

 

O que? Audiência Pública sobre a construção no Novo Hospital João Paulo II
Quando? Segunda-feira 04 de novembro as 15h
Onde? Auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia
Quem? Deputado Estadual, Governo de Rondônia, Ministério Público, Tribunal de Contas e todos atores responsáveis pela construção do Novo Hospital JP.

 

 

PROJETO: Audiência Pública vai discutir construção no Novo Hospital João Paulo II

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS