close

PORTO VELHO: Promulgada lei que introduz a Linguagem de Sinais para professores do município

“É um projeto que tem objetivos de inclusão social", comentou o vereador Jurandir Bengala

ASSESSORIA

31 de Outubro de 2019 às 14:32

PORTO VELHO: Promulgada lei que introduz a Linguagem de Sinais para professores do município

FOTO: (Divulgação)

A Câmara Municipal promulgou a Lei n 2.656/2019, de autoria do vereador Jurandir Bengala, que dispõe sobre medidas necessárias para a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os profissionais do Magistério, Professores da Educação Infantil e demais profissionais da educação do Município de Porto Velho. 


A Lei estabelece para o ano de 2020 que o Sistema Municipal de Educação adote todas as medidas necessárias para essa inclusão, através de conteúdo obrigatório nos programas de formação continuada para todos os professores, tornando, inclusive a capacitação obrigatória desses profissionais em Libras. 


“É um projeto que tem objetivos de inclusão social. A Libras já se tornou uma linguagem universal e que ganhou popularidade nas emissoras de televisão, inclusive nas propagandas e horários eleitorais. É um desafio que o município terá que enfrentar, e que trará frutos significativos na educação e na inclusão das nossas crianças, e jovens matriculados na rede pública municipal”, comentou Jurandir Bengala.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS