close

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Comissão aprova audiências públicas requeridas por Confúcio Moura

Audiências inclui a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Educação, Abraham Weintraub, empresários, educadores, médicos e representantes da sociedade civil

ASSESSORIA

31 de Outubro de 2019 às 09:58

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Comissão aprova audiências públicas requeridas por Confúcio Moura

FOTO: (ASSESSORIA)

Nesta quarta-feira (30), às 10h, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal deliberou sobre três requerimentos do senador Confúcio Moura (MDB/RO), aprovando-os por unanimidade. Em data a definir, as audiências públicas serão interativas, com a participação do público por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado.

 

Em conjunto com a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a primeira audiência debaterá sobre os riscos da utilização de aparelhos eletrônicos por crianças e adolescentes. No âmbito da CCT, ainda serão discutidas a situação atual e as perspectivas da política de promoção do empreendedorismo e da inovação; e o impacto social da difusão da inteligência artificial, destacando os temas da privacidade, da ética e do emprego.

 

Os novos tempos trazem enormes desafios para as áreas de educação e saúde. Um desses desafios postos pela contemporaneidade é o da influência das novas tecnologias nos modos de aprender e interagir com o mundo. As audiências debaterão as influências positivas e negativas do uso indiscriminado dos equipamentos eletrônicos; o empreendedorismo e a inovação, principalmente neste momento em que o Brasil clama por empregos; e a utilização de informações de cunho privado, aglomerada em dados, utilizadas muitas vezes de maneira criminosa ou invasiva”, pontuou Confúcio.

 

Os debates constituirão um fórum, no qual tais questões serão debatidas por especialistas e por responsáveis em políticas públicas, na medida em poderão se identificar o alcance dessas eventuais perdas, o impacto social, bem como caminhos para solucionar os problemas. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS