close

ALE: Joelna Holder participa de audiência para debater proposta para educação

Na audiência pública, foram convidados autoridades políticas, gestores, professores e técnicos de escolas públicas, organizações da sociedade civil com atuação na educação e a população em geral

ASSESSORIA

22 de Outubro de 2019 às 11:16

ALE: Joelna Holder participa de audiência para debater proposta para educação

FOTO: (ASSESSORIA)

Durante o início da tarde desta segunda feira (21), a vereadora Joelna Holder esteve acompanhando uma importante audiência pública na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa, a convite do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) para tratar estratégias para a melhoria do ensino público de Rondônia.  

 

O presidente da comissão que recentemente havia visitado Sobral/CE, cidade que possui maior nota no Índice de Desenvolvimento Educacional de Base (Ideb Nacional) nas séries iniciais, buscou levar aos municípios a referência educacional vista, para que os prefeitos e técnicos da secretaria de educação venham comprar essa ideia de uma nova projeção, com um modelo que permita o avanço na qualidade educacional em Rondônia. 

 

Na audiência pública, foram convidados autoridades políticas, gestores, professores e técnicos de escolas públicas estaduais e municipais, organizações da sociedade civil com atuação na educação e a população em geral. Também houve a participação do diretor do Google For Education Brasil que ressaltou a visão da empresa sobre a educação, por meio da tecnologia educativa de apoio a professores e alunos disponibilizada pela empresa Google.  

 

A vereadora Joelna Holder destacou que conhecer estratégias simples aplicadas a uma rede educacional, com as mesmas fragilidades que a de Porto Velho, e constatar que dão certo, nos motiva a continuar lutando e apoiando tomadas de decisões sérias, na Educação em nosso município. 

 

"É impressionante o resultado de Sobral partindo de um modelo simples, sem a escravidão de discursos ideológicos. A escola simplesmente ensina e pronto! O aluno desenvolvendo competências inerentes à sua série e e estando no nível de qualquer outro aluno da mesma serie do mundo, é o que importa! E a educação acontece". Joelna também salientou a importância do trabalho em conjunto, que perpassa entre pais, professores, equipe escolar gestores, legisladores e prefeito.  

 

Algo similar entre Sobral e Porto Velho, é que temos a mesma característica geográfica, já que algumas escolas distam até 80 km da área urbana, mas mesmo assim isso não foi empecilho para que todos fossem alcançados pela inovação da educação que mobilizou toda a rede da cidade.  

 

Não dá pra desistir da educação, mas ela si pode ter resultados reais se for a base de um programa de governo. 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS