TRANSPORTE ESCOLAR: Hildon Chaves determina compra de 144 ônibus para derrubar intervenção

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação, Márcio Felix

TRANSPORTE ESCOLAR: Hildon Chaves determina compra de 144 ônibus para derrubar intervenção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O imbróglio envolvendo o serviço de transporte escolar rural em Porto Velho parece não ter fim. Depois de seguidas promessas fracassadas por parte da Prefeitura de Porto Velho de retomada dessa atividade pública desde 1º de abril de 2019, duas operações da Polícia Federal e CGU, intervenção judicial pedida pelo Ministério Publico Estadual, agora o prefeito Hildon Chaves (PSDB) apresenta uma nova proposta aos munícipes.

 

Buscando retomar a responsabilidade do transporte escolar rural que atualmente está sob ordens da Justiça através do interventor oficial, o secretário estadual de educação Suamy Vivecanda, o prefeito Hildon Chaves determinou que fosse iniciado o processo para aquisição de 144 ônibus escolares novos, em um gasto estimado em torno de R$ 45 milhões.

 

VEJA MAIS

 

TRANSPORTE ESCOLAR: “Se fosse comigo pediria para sair” diz secretário sobre intervenção

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Principal interessado, Hildon Chaves não vai à Audiência Pública

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Seduc aguarda liberação judicial para iniciar o transporte escolar

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade se revolta com sucatão e decide fechar escola na capital

 

TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade de União Bandeirantes pode bloquear BR-364 por direito à escola

 

 

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de educação, Márcio Felix, que afirmou à reportagem que a ordem foi dada pelo prefeito Chaves nesta última semana. “Vamos comprar os ônibus novos, terceirizar a mão de obra com motoristas e manutenção  e os veículos serão todos adaptados para as linhas rurais de Porto Velho”, disse.

 

Questionado se a intervenção não impediria o prefeito Chaves de tomar essa iniciativa, já que juridicamente a gestão desse serviço não lhe cabe mais, o secretário Feliz garantiu que essa condição apenas permanecerá enquanto a prefeitura  não resolver providenciar a solução necessária.

 

“Permaneceremos em intervenção até a compra desses ônibus, pois logo que estiver tudo resolvido retomaremos a gestão do transporte dos estudantes da área rural em nosso município”, afirmou Márcio Felix.

 

Nesta última sexta-feira (20) uma Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara Federal levantou tópicos relevantes ao caso e um relatório será apresentado ao Congresso Nacional e posteriormente à Presidência da República.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS