close

CONTA DE LUZ: “Energisa, se não baixar o rondoniense não vai perdoar”, afirma deputado Léo Moraes

O congressista está em Brasília e segue para Porto Velho ainda esta semana onde cumpra pauta da Comissão de Educação

ASSESSORIA

18 de Setembro de 2019 às 11:38

CONTA DE LUZ: “Energisa, se não baixar o rondoniense não vai perdoar”, afirma deputado Léo Moraes

FOTO: (Divulgação)

A problemática situação envolvendo o atual serviço de distribuição de energia elétrica no estado de Rondônia após a venda da antiga CERON para o grupo Energisa  vem tomando a pauta  trabalho do deputado federal Léo Moraes (PODE) no Congresso Nacional.

 

Crítico ferrenho da atual forma como o serviço vem sendo oferecido pela empresa aos rondonienses, com quedas constantes de energia e tarifas fora da realidade, o parlamentar é membro da Comissão de Minas e Energia e foi um dos responsáveis pela realização da Audiência Pública que levou o presidente da Energisa em Rondônia, André Theobald, para explicar os abusos da empresa no Estado.

 

“Além de todo o abuso que fazem com a população, após a chegada da Energisa o serviço de distribuição conseguiu piorar, por incrível que pareça foi isso que aconteceu! A toda hora tem queda de energia, problemas com medidores, cortes em feriados e finais de semana. É muita falta de respeito”, disse Léo Moraes.

 

ANEEL

 

Léo Moraes também apresentou à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público o requerimento que criou a subcomissão para acompanhar e fiscalizar as atividades das agências reguladoras do país, entre elas a ANEEL, órgão duramente criticado em diversos posicionamentos do congressista.

 

“As Agências Reguladoras devem se reinventar e buscar de forma incessante o atendimento à sociedade como acontece em dezenas de Países pelo Mundo. Em Rondônia, somos maltratados diariamente pelo péssimo serviço prestado pela Energisa, além da alta tarifa praticada”, falou Léo Moraes.

 

 Protesto

 

Léo Moraes ainda deixou claro que segue firme ao lado da comunidade contra os abusos da Energisa, inclusive disposto a ir às ruas na luta pelo respeito ao cidadão rondoniense e seus direitos.

 

“Medidas legislativas já estão sendo tomadas, mas todos sabem das dificuldades que enfrentamos para aprovar matérias importantes na Câmara dos Deputados devidos o lobby político em favor dessas grandes empresas. A Carta Magna é enfática ao pronunciar que todo o poder emana do povo! Por isso, preciso da força do povo. Faço esse apelo, se não baixarem os valores, precisamos de todos vocês”, finalizou Léo Moraes.

 

O congressista está em Brasília e segue para Porto Velho ainda esta semana onde cumpra pauta da Comissão de Educação da Câmara Federal que investiga a situação do transporte escolar na capital.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS