close

APROVADA: Lei dos vereadores Da Silva e Márcio Pacele proíbe que motoristas façam trabalho de cobrador

O projeto torna ilegal as empresas obrigarem os motoristas a realizem a atividade de cobrador

DA REDAÇÃO

22 de Agosto de 2019 às 16:28

APROVADA: Lei dos vereadores Da Silva e Márcio Pacele proíbe que motoristas façam trabalho de cobrador

FOTO: (Divulgação)

Uma reivindicação antiga dos profissionais do sistema de transporte coletivo em Porto Velho foi atendida através do Projeto de Lei n° 1072, de autoria do vereador Da Silva do SINTTRAR, sancionado e aprovado em primeira votação na Casa de Leis do município nesta semana.

 

O projeto torna ilegal as empresas concessionárias desse serviço na capital rondoniense obrigarem os motoristas de coletivos a realizem a atividade de cobrador, fato que recorrentemente vinha acontecendo, precarizando a atividade desempenhada por esses profissionais, isso, além de reduzir o quadro de empregos. 

 

De acordo com o vereador Da Silva do SINTTRAR, essa é uma vitória da articulação política e do empenho desses trabalhadores.

 

 

“Fico muito feliz em proporcionar uma garantia a esses trabalhadores que tanto necessitam dos seus empregos e quero agradecer aos demais vereadores desta Casa de Leis que votaram a favor”, afirmou o vereador. 

 

A Lei segue para segunda votação na Câmara de Vereadores nesta próxima segunda-feira (26) a partir das 15H, na primeira, contou 17 votos favoráveis. O projeto conta com a participação do vereador Márcio Pacele.

 

Confira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS