close

EDUCAÇÃO: Senador Confúcio propõe prêmio de R$ 1 milhão para professores

. Essa resolução premiada foi mencionada na primeira semana de agosto por Confúcio ao presidente do senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), em um jantar especial aos senadores do Norte e Nordeste do país

ASSESSORIA

12 de Agosto de 2019 às 15:38

Senador da República, Confúcio Moura (MDB-RO), anunciou no último dia (6) na tribuna da Casa de Leis do Brasil, que está propondo um Projeto de Resolução para Mesa contemplar com recursos do próprio senado os professores, os diretores e os prefeitos de cada cidade do Brasil, cujo esse prêmio nacional repasse para os melhores educadores as cifras de R$ 1 milhão de reais. Essa resolução premiada foi mencionada na primeira semana de agosto por Confúcio ao presidente do senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), em um jantar especial aos senadores do Norte e Nordeste do país.

 

A ideia do esboço inicial para que de fato saia do papel esse Projeto de Resolução do senador de “uma nota só”, assim é chamado Confúcio Moura por seus colegas, que ouvem atentamente as informações do senador rondoniense quanto as estatísticas do sistema educacional brasileiro. Portanto, o projeto é  atribuir as competências deste prêmio a Escola do Legislativo, que consequentemente irá repassar os critérios de direito e de dever aos participantes deste prêmio milionário sugerido pelo senador de Rondônia à Mesa Diretora do Senado. Entusiasmado, o legislador federal garante que esse prêmio se transformará em uma “onda energética”.

 

– A Mesa Diretora do Senado pode aprovar esse Projeto de Resolução – Afirmou Confúcio durante o seu discurso na última terça-feira. Quanto ao Ministério da Educação, o senador enfatizou que falta elementos convincentes para defender o ministro Abraham Weintraub no púlpito do senado, pois existe a ausência de um líder de robustez.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS