close

PISCICULTURA: “BR-319 é fundamental para o crescimento econômico de RO”, diz Léo Moraes

Para o deputado Léo Moraes essa é uma demonstração do potencial de produção de Rondônia

DA REDAÇÃO

7 de Agosto de 2019 às 14:56

PISCICULTURA: “BR-319 é fundamental para o crescimento econômico de RO”, diz Léo Moraes

FOTO: (Divulgação)

O fortalecimento da piscicultura através da produção, beneficiamento e distribuição, pode levar Rondônia a ser o maior criador de peixe do país, atualmente o Estado é o terceiro no ranking da piscicultura nacional.

 

Ações que viabilizem na questão do Selo de Inspeção Estadual - SIE e Selo de Inspeção Federal – SIF, estão entre os pontos de trabalho do deputado Léo Moraes (PODE), que na tarde desta quarta-feira (7) participou do Festival do Tambaqui, realizado pelos governos de Rondônia e Distrito Federal, o evento disponibilizou um churrasco com seis toneladas de tambaqui em frente ao Ministério da Agricultura.

 

Força produtiva

 

Para o deputado Léo Moraes essa é uma demonstração do potencial de produção de Rondônia, um estado com vocação econômica e pronto para gerar riqueza que garanta a qualidade de vida de sua comunidade.


“Hoje a Capital Federal se chama Rondônia. Importante enaltecermos nossas riquezas e nosso potencial econômico através da nossa vocação, como é o caso da criação do peixe tambaqui. Somos o terceiro maior criador de peixe de todo o Brasil e precisamos escoar essa riqueza”, afirmou Léo Moraes.

 

BR-319

 

De acordo com Léo Moraes o termino da obra da BR-319 é de fundamental importância para o crescimento da produção de Rondônia, não apenas na piscicultura, mas também na agricultura, já que com a estrada se abrirá um mercado consumidor milionário.

 

“Que esse evento seja uma mensagem positiva para que o governo federal acelere o destravamento da BR-319 e que possamos ver o asfalto nessa rodovia, que é fundamental para a venda do nosso hortifrúti, carne bovina e peixe para Manaus, que possui 2,4 milhões de habitantes e municípios circunvizinhos”, falou Léo Moraes.

 

Congresso

 

Após articular sobre o tema com autoridades politicas do Estado, entre eles o governador rondoniense Marcos Rocha, o deputado federal Léo Moraes seguiu para a Câmara Federal onde integra o debate sobre a reforma da previdência, entre outras pautas de fundamental importância para o Brasil.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS