close

LEGISLATIVO: Câmara Municipal de Porto Velho realiza sessão ordinária

A servidora Patrícia Kelly, intérprete de libras está presente em todas as sessões ordinárias

JORNALISTA WILSON SOUZA/FOTO: DAVI HENRIQUE

7 de Agosto de 2019 às 15:12

LEGISLATIVO: Câmara Municipal de Porto Velho realiza sessão ordinária

FOTO: (Divulgação)

Quadragésima segunda sessão ordinária da qüinquagésima sessão legislativa da décima segunda legislatura

 

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros rogou a proteção de Deus e abriu a sessão. Em seguida convidou os presentes a cantarem o Hino Céus de Rondônia.

 

Vereador Edwilson Negreiros – Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho

 

EXPEDIENTE

 

I – Aprovação da ata anterior – Dada como lida

 

II – Leitura de matérias oriundas do poder executivo municipal – Houve leitura de vários assuntos

 

III – Apresentação de proposição dos vereadores – Pedidos de providências/diversos

 

IV – Palavra vaga aos vereadores inscritos – Não houve

 

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE

 

Leitura de correspondência – Não houve

 

Leitura de projetos e moções – Apresentadas moção de aplauso da vereadora Ada Dantas às Policiais Militares que se destacaram na campanha do aleitamento materno, do corrente mês intitulado agosto dourado.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações.

 

Além dos benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê, a amamentação pode evitar problemas fonoaudiológicos, de respiração, audição, deglutição e psicomotoras.

 

"A sustentação da cabeça, que a criança acaba fazendo naturalmente na hora de mamar, é o que vai ajudar a promover o equilíbrio e sustentação para sentar, engatinhar entre outros”, dizem os especialistas.

 

 

Patrícia Kelly – Interprete de libras

 

A servidora Patrícia Kelly, intérprete de libras está presente em todas as sessões ordinárias, assim como reuniões publicas, entre outras. Vale destacar que com seu profissionalismo vem informando nossos concidadãos mudos e surdos acerca dos acontecimentos na Câmara Municipal (nota do jornalista).

 

O Secretário de Segurança Pública Defesa e Cidadania (SESDEC) Coronel PM Pachá esteve presente em apoio às Policiais e na oportunidade usou da palavra para falar do resultado positivo da Campanha, como também, da segurança pública, a qual houve uma melhora significativa em termos de resultados, inferior ao mesmo período do ano passado. Pachá agradeceu a vereadora Ada Dantas e a mesa diretora pela receptividade.

 

Nada mais havendo a ser tratado o vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Júnior Cavalcante substituindo o presidente, o qual teve que se ausentar com urgência, agradeceu a proteção de Deus e a presença de todos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS