close

AÇÃO: Projeto Despertar para a Vida: Vilhena recebe palestra gratuita para educadores

Ação é voltada para o enfrentamento da depressão em crianças, adolescentes e jovens

ASSESSORIA

7 de Agosto de 2019 às 15:20

.

 

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) e a Fundação Milton Campos promovem, na próxima sexta-feira (9), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Vilhena, palestra sobre Programação Neurolinguística para Educadores. Esta será a primeira edição do Projeto Despertar para a Vida, criado com objetivo de informar e orientar sobre os sinais e enfrentamento da depressão e ansiedade.

 

A capacitação é gratuita e tem o objetivo de capacitar professores, acadêmicos de licenciatura, assistentes sociais, agentes de saúde, pais ou responsáveis, para compreender e otimizar o processo de aprendizagem e comunicação nas escolas e comunidade em geral. A palestra “Programação Neurolinguista para Educadores – As Emoções em Fase Escolar”, será ministrada pela educadora e especialista em Programação Neurolinguistica, Cris Farias.

 

O projeto Despertar para a Vida é idealizado pela deputada federal Jaqueline Cassol, com objetivo de oferecer gratuitamente palestras e capacitações para educadores, sejam eles da família, escola ou comunidade onde esse público está inserido. A deputada explica que o projeto foi criando em razão do alto número de casos de depressão em professores, crianças, adolescentes e jovens registrados em Rondônia. “Essa fase é marcada por intensas modificações no desenvolvimento humano. E, segundo os especialistas, se os conflitos próprios dessa fase forem mal conduzidos, podem contribuir para o surgimento de transtornos do humor, e em particular da depressão. Não desejamos isso”.

 

Jaqueline Cassol explica ainda que é justamente por esta razão que o projeto está sendo iniciado dentro das escolas, envolvendo professores, pais e os demais educadores de uma forma geral. A deputada agradeceu a parceria da Fundação Milton Campos, entidade dedicada a promover estudos e reflexões sobre a realidade brasileira através de estudos, debates e cursos. “A Fundação Milton Campos é essencial para a realização dessa palestra, e também do Projeto Despertar para a Vida”.

 

Cerca de 10 edições do Projeto Despertar para a Vida já estão programadas e serão realizadas até o final do ano. Os próximos municípios que receberão o evento são Cacoal, Rolim de Moura e Espigão D’Oeste.

 

Programação Neurolínguista para Educadores - As Emoções em Fase Escolar

 

 

A palestra trará importantes informações para pessoas que estão em posição de contribuir com o outro através do aprendizado. A especialista Cris Farias ensinará técnicas para interpretar e trabalhar com diferentes sistemas representativos. Ela explica que todas as pessoas têm características que moldam os processos de aprendizagem de modo individual, e cabe ao educador compreender e diagnosticar isso para que haja engajamento no processo de aprendizagem. “Eu posso levar a melhor informação, mas se não for no sistema representacional do outro isso não chega com a qualidade que eu queria que chegasse. A ideia é com essa palestra haja conscientização de que somos responsáveis pela comunicação e por isso é importante compreender esse processo”

 

Cris Farias – Palestrante

 

Cris Farias tem quase 20 anos de atuação em terapias comportamentais, sendo pioneira na área no estado de Rondônia. É Trainer em Programação Neurolinguística com ênfase nos quatro pilares da Educação, Practitioner em Terapia da Linha do Tempo, Master Coach pelo Instituto Arline Davis, metodologia ICI, Executive, Líder, Personal & Professional Coaching; e Career Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Especialista Emocional pela Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional.

 

É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Gestão de Pessoas em Rondônia (ABRH/RO), docente nos cursos de Pós-graduação em Pedagogia Empresarial, Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional. Coautora de quatro livros, e coordenadora de outros dois, entre eles Coaching para Gestão de Pessoas, de 2014, e PNL para Professores, de 2014.

 

Serviço:

 

O quê: Palestra Programação Neurolínguista para Educadores - As Emoções em Fase Escolar
Quando: 09/08/2019 às 19h
Quanto: Gratuito
Onde: Auditório do IFRO em Vilhena – BR174, Estrada do Aeroporto

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS