close

MODALIDADE: Atleta Ideb é lançado em Novo Horizonte do Oeste

A modalidade educacional é uma das ações do projeto Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem

ASSESSORIA

5 de Agosto de 2019 às 14:45

MODALIDADE: Atleta Ideb é lançado em Novo Horizonte do Oeste

FOTO: (Divulgação)

Os professores e alunos da rede municipal de Novo Horizonte do Oeste participaram na tarde de terça-feira (30), da cerimônia de lançamento do Atleta IDEB, ação idealizada pelo senador Confúcio Moura, para melhorar os índices na Prova Brasil. O evento organizado pela prefeitura, aconteceu no refeitório da Igreja Assembleia de Deus.

 

A ação destaca o papel do professor como agente educador fundamental para promoção de mudanças e adequação de acordo com o perfil de cada escola e dos pais, no acompanhamento e no desenvolvimento acadêmico do filho.

 

O prefeito Cleiton Cheregatto explicou que Atleta do IDEB vem de encontro com a necessidade do município, motivando a comunidade escolar. “É um projeto de suma importância porque nosso município deu uma queda no Ideb. e precisamos levantar e vamos honrar esse projeto para colher os bons frutos com uma educação de qualidade. Só temos a agradecer o senador Confúcio”.

 

O coordenador do projeto, Waldo Alves, explicou que a proposta é trabalhar com todos os agentes envolvidos. “Os resultados alcançados pela Prova Brasil, quando são bons, demonstram a capacidade intelectual do ensino e aprendizado dos alunos, retratando o perfil do município, o que podem gerar interesses de empresários a procederem investimentos”, pontou Waldo Alves.

 

“Da mesma maneira, como os atletas que representam sua cidade em jogos escolares em diversas modalidades, espera-se que, com essa ação que a população reconhece cada estudante, sua importância para o futuro do município, estado e seu país, pois o desempenho na Prova Brasil exige todo preparo proporcional a de um atleta Olímpico”, ressaltou Waldo Alves.

 

A secretaria municipal de Educação de Novo Horizonte do Oeste, elaborou o plano de ação para o Atleta do IDEB a ser desenvolvido na cidade, com formação continuada para professores e estratégias de ensino e aprendizagem voltadas para alunos. As aulas são diferenciadas e dinâmicas para apropriação de conhecimento de maneira lúdica.

 

A professora Lucineide Alves da Costa destacou a importância da participação de toda a comunidade. “Acredito que o Projeto Atleta do IDEB será muito bom, porque vem para somar e desenvolver o aprendizado, juntamente com professores, pais, alunos, pois envolve todos”, enfatizou.

 

Além da comunidade escolar, participaram também  o vice-prefeito, Cido Motos, a secretária executiva, Vilma Alves, secretários municipais, pais de alunos, vereadores, a assessora Iran Sandra Marcelino e demais técnicos da assessoria do senador Confúcio Moura

 

Em tempo

 

A Prova Brasil é aplicada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), para alunos do 5º ano do ensino fundamental.

 

De acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2017, o município de Novo Horizonte do Oeste teve a nota  5,99.

MODALIDADE: Atleta Ideb é lançado em Novo Horizonte do Oeste

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS