close

TRABALHO: Vereador Aleks Palitot quer alavancar o turismo na capital

Encontro com Deputado Estadual Ezequiel Neiva e o Superintendente da Setur, Gilvan Pereira, serviu para traçar metas sobre projetos turísticos

ASSESSORIA

5 de Agosto de 2019 às 14:07

TRABALHO: Vereador Aleks Palitot quer alavancar o turismo na capital

FOTO: (Divulgação)

O professor Aleks Palitot, participou na manhã desta sexta-feira (02), junto com o Deputado Estadual Ezequiel Neiva e com o Superintendente de Estado do Turismo, Gilvan Pereira, de uma reunião onde trataram da destinação de emenda parlamentar para fomento da cultura e turismo em Porto Velho.

 

Segundo o Superintendente de turismo, “a Setur está trabalhando em parceria com o legislativo Estadual e Municipais na divulgação dos projetos, como o que temos de trazer os melhores alunos da rede estadual de ensino para visitarem a capital”, explica Gilvam Pereira. São mais de 200 alunos que serão contemplados neste projeto em que ele ressalta “que muito poucos alunos no interior conhecem a capital de nosso Estado e sua história”.

 

 

Um dos projetos tratados durante o encontro é a recuperação da Locomotiva 40, que já possui inclusive um projeto pronto aguardando encaminhamento. Um investimento de mais de R$ 300 mil que servirá para resgatar a história de nossa cidade.

 

De acordo com o projeto, a locomotiva após restaurada irá compor o acervo do Memorial Rondon ficando em exposição em um local previamente preparado para recepção de turistas e visitantes.

 

Distrito

 

Durante o encontro Palitot pediu ainda ao Deputado Estadual se era possível destinar recursos para a realização do Festival de Turismo de Aventura do distrito de Fortaleza do Abunã. O vereador explicou que o festival de Praia teve seu auge na década de noventa com o Prefeito Chiquilito Erse e posteriormente na Gestão de Carlinhos Camurça que tinham no evento não apenas um festival, mas uma forma de fomentar a economia local.

 

 

“Atualmente são poucas as pessoas em Porto Velho, principalmente das novas gerações que conhecem o distrito, suas belezas naturais e seu potencial turístico”, afirma Palitot. “Temos nesse ano pouco tempo para desenvolver o projeto, mas é importante agilizar esta edição para que as pessoas possam ir ao menos conhecer e trazer as notícias para os que não puderam ir neste ano”, ressalta o vereador, “o público alvo serão as famílias e atletas de ciclismo, motociclismo de trilha, jipeiros, balonistas e canoístas”.

 

Conhecedor de todos os trâmites e dificuldades para poder movimentar o patrimônio público, o Deputado Estadual Ezequiel Neiva garantiu que irá empenhar esforços para angariar os recursos necessários para os projetos, pois é conhecedor de sua importância para a capital e para o Estado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS