close

MELHORIAS: Jean Oliveira quer o CAS funcionando e acessibilidade aos surdos nas escolas

Dentre as solicitações está a apoio do deputado para o retorno dos trabalhos do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento Às Pessoas com Surdez (CAS) ligado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

ASSESSORIA

2 de Agosto de 2019 às 14:34

MELHORIAS: Jean Oliveira quer o CAS funcionando e acessibilidade aos surdos nas escolas

FOTO: (Divulgação)

O deputado Jean Oliveira reuniu na manhã da quinta-feira (01.08) com o presidente da Associação de Intérpretes de Libras do Estado de Rondônia, William Sestito, e o presidente da Associação dos Surdos de Porto Velho, Danilo Ramos, que vieram ao parlamentar pedir ajuda à população de pessoas surdas do Estado.

 

Dentre as solicitações está a apoio do deputado para o retorno dos trabalhos do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento Às Pessoas com Surdez (CAS) ligado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Outro pedido foi quanto a acessibilidade aos surdos nas escolas da rede pública no Estado de Rondônia.

 

O deputado comprometeu-se reivindicar junto a Seduc o retorno das atividades do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento Às Pessoas com Surdez (CAS) que tem por objetivo desenvolver um trabalho de inclusão do portador de surdez na educação formal, bem como, atender o deficiente em outras suas necessidades.

 

Jean Oliveira também assumiu compromisso de lutar junto à Seduc para que seja implantado um projeto de acessibilidade aos surdos nas escolas públicas de Rondônia. “Com certeza a Seduc já tem essa preocupação, precisa colocar em prática de forma mais incisiva. Juntamente com representantes da população de surdos de Rondônia vamos cobrar de forma sistemática, e se possível, apresentar proposta para que avance a acessibilidade aos surdos nas escolas”, disse o deputado.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS