close

AGRICULTURA: Léo Moraes articula implantação da CEASA para impulsionar produção rural

Para Léo Moraes, a construção deste CEASA representa um salto na produção agrícola rondoniense

DA REDAÇÃO

24 de Julho de 2019 às 11:20

AGRICULTURA: Léo Moraes articula implantação da CEASA para impulsionar produção rural

FOTO: (Divulgação)

O escoamento da produção dos agricultores de todo o estado de Rondônia através de uma Central Estadual de Abastecimento – CEASA, é um dos pontos de ação que o deputado federal Léo Moraes (PODE) está agilizando com representantes do executivo estadual durante o período de recesso do Congresso Nacional.

 

Nesta semana ele se reuniu com o secretário estadual de agricultura, Luiz Padovani, para debater com a equipe da SEAGRI sobre as medidas que devem ser tomadas para que a CEASA torne-se uma realidade dentro do Estado.

 

Economia Rural

 

Para Léo Moraes, a construção desta CEASA representa um salto na produção agrícola rondoniense, já que atualmente produtores rurais realizam vendas aleatórias, sem uma perspectiva de crescimento ou logística efetiva de distribuição.

 

“Nosso Estado é o Único do Brasil que não possui uma CEASA e temos discutido isso com o Governo Estadual, SUFRAMA e outros órgãos. Acredito muito na união de esforços para conseguirmos implementar a CEASA e deixar algo muito importante para a população”, afirmou Léo Moraes.

 

Benefícios

 

Além da valorização da produção agrícola, uma central de abastecimento estadual consegue criar empregos diretos e indiretos ao seu entorno, além de ser um ponto de coleta para alimentos destinados a entidades beneficentes que apoiam pessoas desfavorecidas.

 

“Nossos estados vizinhos, que possuem CEASA, promovem projetos sociais, entregando alimentos para entidades que atende quem mais precisa, evitando perda de alimentos”, falou Léo Moraes.

 

BR-319

 

O termino da BR-319 está diretamente ligado à produção e comércio agrícola de Rondônia, já que essa rodovia abrirá efetivamente a ligação economica com o estado do Amazonas, facilitando a troca de produções de um estado para o outro.

 

Para isso, Léo Moraes já se comprometeu em ser uma voz ativa no Congresso Nacional em defesa da conclusão dessa obra. “A CEASA será crucial para distribuirmos nossos alimentos para os Estados vizinhos, como é o caso do Amazonas, pois já estamos na pressão para o asfalto da BR-319”, concluiu Léo Moraes.

 

O deputado segue cumprindo sua agenda de trabalho promovendo reuniões com a comunidade e autoridades públicas estaduais por todo o estado de Rondônia. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS