close

SEGURANÇA: Laerte Gomes defende uso de colete balístico durante período de folga de agentes

Parlamentar destaca vulnerabilidade de policiais civis, militares e agentes penitenciários que se tornam alvo fácil de criminosos

ALE/RO

11 de Julho de 2019 às 09:45

SEGURANÇA: Laerte Gomes defende uso de colete balístico durante período de folga de agentes

FOTO: (ALE/RO)

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) que, mediante autorização especial de cautela permanente, seja permitido o uso de colete balístico, propriedade das respectivas corporações, durante o período de folga dos policias civis, policiais e bombeiros militares e agentes penitenciários.

 

Segundo a justificativa do parlamentar, o policial responsável pela segurança da população, quando de folga, fica em tese, vulnerável, sendo, via de regra, alvo fácil de agentes criminosos.

 

O número de assassinatos de agentes de segurança durante o período de folga é estarrecedor. Sendo assim, à medida que estamos propondo, visa ampliar a segurança individual dos nossos agentes, sejam eles policiais civis, militares ou agentes penitenciários”, enfatizou o presidente Laerte Gomes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS